Transição entre planos de saúde privados estaria prejudicando atendimento em hospital de Petrolina

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2014 às 21:02

NeurocárdioEngana-se quem pensa que as reclamações sobre o atendimento nas unidades de saúde são exclusivas do setor público. Na área privada, por exemplo, o plano NM Saúde tem deixado a desejar, segundo a leitora Kátia Regina Gomes Amorim. Ela escreveu ao Blog reclamando que não foi atendida no Hospital Neurocárdio, em Petrolina, devido às mudanças no plano.

O NM Saúde deu lugar agora ao Viva Saúde. Segundo a leitora, os usuários estão sendo transferidos de um plano para o outro. No entanto, essa transição estaria prejudicando o atendimento nos hospitais credenciados, mesmo com o pagamento dos boletos em dia.

Vejam:

Meu nome é Katia Regina Gomes Amorim, sou usuária do plano NM Saúde, plano esse que foi comprado pelo Viva Saúde. Ontem (10) sofri um acidente de carro e machuquei o joelho, precisando de um atendimento na urgência do Hospital Neurocárdio, por volta das 20h30. Para minha surpresa, a unidade de saúde negou o atendimento.

Segundo a recepcionista do Neurocárdio, a consulta foi negada porque simplesmente o plano deixara de existir e todos os clientes serão transferidos para o Viva Saúde. Ela ligou para o novo plano e informou que meu nome já conta na lista de usuários, mas que estão aguardando o NM Saúde fazer essa transferência.

No entanto, todos os meses recebo os boletos em minha residência e pago sempre em dia, boletos esses que têm como emitente o NM Saúde.

No meu ponto de vista, eles só deveriam cancelar o atendimento quando transferissem todos os usuários ou se o pagamento estivesse atrasado, o que não é o caso.

Portanto, tive que me locomover até um hospital público para ser atendida, mesmo pagando plano de saúde.

Kátia Regina Gomes Amorim/Leitora

Transição entre planos de saúde privados estaria prejudicando atendimento em hospital de Petrolina

  1. leonilson disse:

    Carlos Brito esses planos de saude , so quer comer o dinheiro das pessoas.eu mesmo nunca paguei , e nunca vou paga .
    paga para quando a pessoa precisa se atendido , pelo o SUS como esse leitora foi , pois ela nao tem nem uma culpa dessa transiçao ,se eu fosse ela eu entrava com uma açao jundicial por danos morais contra essa viva saude

  2. JUSSARA disse:

    Certamente não procurou a operadora, Eu mesma recebi varias cartas sendo informada sobre a transferência.

  3. Rachel Rodrigues disse:

    Denuncie esse absurdo para a ANS: 0800 701 9656 Esse órgão tem por obrigação fiscalizar e punir os planos de saúde que não cumprem seus deveres.

  4. Sharlys Douglas disse:

    Simples, aciona a Justiça, é causa ganha!

  5. EU TAMBEM disse:

    Realmente um absurdo!
    Nesses dias minha sobrinha deu entrada por 04 vezes nos hospitais particulares de Petrolina e Juazeiro, a mesma tem o convenio Unimed, nenhum medico se preocupou em solicitar um RX, a criança apresentando febre e tosse há dias! No quinto atendimento a médica informa que a criança está com Pneumonia! Em muitos casos o serviço público está bem melhor. Tá cada dia mais precária a Assistência a Saúde nesse país!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários