Trânsito na ponte atrapalha até quem não precisa cruzar o rio

por Carlos Britto // 09 de junho de 2011 às 18:30

Com o novo sistema de tráfego da ponte Presidente Dutra, em vigor desde ontem (08), não foi só quem precisa cruzar o rio que ficou prejudicado.

Em Petrolina, quem optou pelo contorno no pontilhão para ir ao Distrito Industrial, Avenida Honorato Viana, rua São Francisco e rua São Vicente de Paula, no bairro Atrás da Banca ou orla fluvial, também teve que enfrentar um caos no trânsito.

Por causa do grande acúmulo de veículos provocado pelo sistema “Pare/Siga”, que determina a liberação de uma única pista para dois sentidos a cada 20 minutos, a fila de carros bloqueou a passagem de todos os acessos debaixo do pontilhão.

Quem caiu nesta emboscada ficou preso nela por pelo menos 40 minutos.

Trânsito na ponte atrapalha até quem não precisa cruzar o rio

  1. Breno Caldas disse:

    Bem, essas fotos e essa situação ai já estão desatualizadas, desde 11 às 12 horas de hoje (09/06), a subida da ponte que tinha acesso pela giratória foi interditado, desafogando e muito o fluxo de transito.

  2. Fernanda disse:

    Isso é um absurdo, o lado da ponte que estava sendo utilizado pelas pessoas que iam de juazeiro para petrolina está livre, o transito podia continuar a passar por lá, não estão fazendo nada daquele lado. Não sei por que estamos no sistema siga/pare, já que tem espaço na ponte para os dois sentidos trafegarem. É só para causa um caos no transito das duas cidades!! Fora que esta obra para a noite, qdo eles deviam acelerar a noite para diminuir o tempo de conclusão.

  3. Watergate disse:

    Como pode Juazeiro ser tão bagunçada que consegue impactar a vida de pessoas que nem lembram que ela existe.

  4. Juninho disse:

    Já não tinha o que fazer em Juazeiro, e agora e que não vou mesmo.

  5. givasantos disse:

    kkkkkk!!!!! concordo com Watergate

  6. Cidadão disse:

    A culpa não é só de Juazeiro Watergate. A culpa é de um projeto antigo que concentra o tráfego nos centros das duas cidades. A lógica de qualquer solução sensata seria desviar o tráfego externo das áreas centrais. O resultado é que não tem pra onde correr. Se bloqueia de um lado, vai estrangular de outro. A situação é pior para Juazeiro que se desenvolveu ao longo da BR 407, mas Petrolina não está longe não. Afinal, alguém que faz a saída de uma ponte em uma curva que se estreita não fez coisa boa.

  7. Ritinha disse:

    kkkkkkkkkkkkkk ESSA DO WATERGATE FOI ÓTIMA!

  8. PAPEL disse:

    Matéria desatualizada. A EPTTC bloqueou a subida, que com a pare/siga estava impedindo todo fluxo ali embaixo do viaduto. Hoje pela manhã todo trânsito sobre a ponte no sentido PE – BA estava bem menos demorado, tanto é que umas 13 horas não existia nenhuma fila sobre a mesma.

  9. Watergate disse:

    A culpa é de Juazeiro SIM. de seu povo acomodado que so pensa em festa e elegeu corruptos por muitos anos. A ponte do lado de Petrolina nem foi alterada nessa reforma porque há estava quase pronta a mais de 20 anos. O maior erro dos dois lados foi permitir essa duplicação ridícula em detrimento de uma nova ponte passando mais longe do centro, ponte essa que já tinha ate maquete e projeto

  10. Hércules Batista disse:

    URGENTE!!!!

    Bom dia as autoridades, Providência Já.
    Como usuário, peço atenção URGENTIMENTE das autoridades antes que aconteçam acidentes graves, trata-se do SEMAFORO na subida da barquinha, pois com o acumulo de carros eles estão mais rápido para liberação dos carros e eu observei ontem por volta das 18 horas, à hora de pico que os usuários da barquinha correm grande risco de atropelamento nesta passagem, pois os carros saem em alta velocidade. Então seria útil que a POLICIA MILITAR, EPTTC faça o controle pessoalmente, já que a capitania dos portos está la no ponto da barquinha fazendo a sua parte liberando logo as barcas para não causar tumulto e nem acidentes graves.

    Grato.

  11. Marcos disse:

    Como pode a cidade atrapalhar do desenvolvimento de todo o vale, pense numa cidadezinha bagunçada, so ta bom para o Feelig, que é cego, e ainda por cima esta sem dinhero para ir em uma lan.

  12. Maria disse:

    E todos vocês comentaristas, e toda Petrolina depende de Juazeiro para trabalhar, para estudar para o lazer, assim como toda Juazeiro depende de Petrolina, no entanto, mais respeito com a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários