O trânsito de veículos no Centro de Petrolina passou por novas mudanças efetuadas pela AMMPLA. Para facilitar o fluxo e garantir a segurança de pedestre e ciclistas, o órgão modificou o trânsito em três pontos. Um deles, já divulgado por este Blog, diz respeito ao trecho para quem seguia da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, sentido Avenida da Integração, que volta a funcionar como anteriormente, sendo necessária a realização do contorno no Monumento da Integração.
A outra medida foi a implantação de um semáforo na Avenida Guararapes (ao lado da Igreja Catedral) para beneficiar os pedestres.
“Para proporcionar maior segurança aos pedestres, colocamos um semáforo na Avenida Guararapes, já que ali é um fluxo natural de pessoas. Por exemplo, todas as pessoas que vêm de Juazeiro de barquinha passam por aquela avenida e ali não tinha nenhuma passagem segura para atravessar, pois não tem faixa desde a Composé até a prefeitura”, explicou Geraldo Miranda, diretor da AMMPLA.
Quem vem da orla poderá acessar diretamente a Avenida Guararapes através da Rua Joaquim André. Antes, era preciso entrar na Rua Dr. Júlio de Melo para chegar à Guararapes. Geraldo esclareceu, ainda, que disponibilizará agentes de trânsito para realizar a orientação aos condutores sobre as modificações ocorridas. (foto: Ascom PMP/divulgação)
E a Avenida dos Minérios no Dom Avelar que até agora não tem nenhuma sinalização? Quando essa sinalização será feita ?
Ufa! Até que enfim alguém viu que naquele local precisa do semáforo , pois toda via é um local muito usado pelos pedestres .
Ta na hora de Petrolina investir em passarelas! O semáforo e/ou faixa de pedestre para i trânsito! As passarelas permitiriam um acesso seguro aos pedestres e o trânsito fluiria melhor!
Faixa de pedestre é válida na guararapes, assim como semáforo para pedestres, porém retornar contorno no monumento da integração foi um retrocesso total! PÉSSIMO. Estava fluindo bem melhor e todos obedecendo a preferência. Agora voltou a confusão de sempre no contorno, carros q vão para integração, que retornam p monsenhor sempre se desorientam.
Que bacana, um semáforo a cada 150 metros em uma das avenidas mais movimentadas da cidade! Como são inteligentes esse pessoal do “Novo Tempo”… Trocaram seis por meia dúzia…
O semáforo da Catedral pode ter sido instalado cheios de boas intenções, mas, o resultado prático já pode ser observado: o trânsito está pior, voltou ao status quo ante, travado em qualquer horário e, principalmente, nos horários de pico. Parabéns, AMMPLA! Parabéns, Geraldo Miranda, pelo retrocesso! A velha política de não prosseguir com projetos ou obras implantadas pelo adversário político está de volta. É lamentável.
Também critiquei quando a gestão anterior retirou as lombadas eletrônicas e as câmeras dos semáforos. Hoje, em Petrolina, motoristas não respeitam mais semáforos fechados. Avançam, sem se preocuparem se vão causar acidentes.
E outra; cadê os guardas de trânsito, para orientar os motoristas?
Não sei a mudança no Centro, mas no contorno do monumento da Integração (chamado popularmente chamado de monumento da besteira) vai ser “um por si e todos por ninguém”. Ali vai ser a lei da selva. Vencerá aquele que mais desrespeita o trânsito.