O Viaduto do Barranqueiro, nas proximidades do Hotel do Grande Rio, deverá ser o novo local das vans que fazem o transporte alternativo em Petrolina. Há alguns dias os veículos que fazem linha para as cidades de Salgueiro, Lagoa Grande e Ouricuri estão entre o hotel e as barracas dos artesãos, sob autorização da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPPTC), responsável pela fiscalização do serviço.
Segundo o presidente da Associação de Transporte Alternativo de Petrolina, Nivaldo Granja, é praticamente certo que o local será definitivo, depois que os proprietários das vans deixaram o estacionamento do River Shopping.
Tanto é que a entidade está fechando um acordo com a associação dos artesãos, que inclui um espaço destinado ao escritório dos proprietários de vans associados.
Um outro acordo também está sendo feito no sentido de que os donos das vans e os artesãos paguem, de forma parcelada, uma dívida de R$ 4,5 mil que os barraqueiros têm junto à Compesa. “Precisamos usar água e o banheiro das barracas e por isso estamos tentando pagar essa dívida”, informou Nivaldo. Ele disse ainda que a entidade está vendo com a EPTTC a instalação de uma cobertura naquele local para os motoristas das vans.
que horror! quando os artesãos chegaram ali,já havia uma dívida da compesa,eles parcelaram e pagaram,caso contrário a compesa nao religaria a agua,a pessoa responsável pelas barracas ,era d.nina e d. rose a secretária que recolhia os condomínios,dos barracos(barracos não viu?(SÃO QUIOSQUES DE ARTESANATOS) como o movimento não foi o esperado pelos artesãos,já que a prefeitura mandavada as atrações para a orla os artesãos pagavam pra ter,ou melhor oferecer atração musical ao povo….mas eles pagavam adiantado.
agora chega a vez do trasnporte alternativo e aparece um débito do nada de 4,5 mil reais para ser compartilhado com eles….
é demais,preciso de tempo pra digerir….tanta informação,ao meu ver atropeladas.
O PROBLEMA DOS QUIÓSQUES SEQUER FOI RESOLVIDO!
UMA COISA DE CADA VEZ.
Coitado do shopping,já não tem movimento,afinal as vans eram um meio inteligente de se vender um pouco mais,porque as pessoas
não resistindo a um lugar onde tinha supecados ,farmácias,comida etc…a não ser que os logistas tenham preconceito…afinal aquele é o lugar mais fresco da cidade,eu mesma só ando lá por causa do ca
lorão que faz aqui fora.
Como é q pode ter um ponto de van em uma avenida tão movimentada, de um lado e do outro da via ficam as vans, atrapalhando o transito que já n está muito bom. Para completar colocam redutores de velocidade a uma distancia muito pequena um do outro e não satisfeitos com isso deixam cones quase no meio da pista. Não é preciso ser conhecedor da legislação pra saber que o lugar n é o correto e os redutores estão totalmente fora da norma de transito.
esse fiscal do ponto de lotação (forrageira) é um gatinho.