Transporte coletivo adaptado será entregue a população cadeirante de Petrolina

por Carlos Britto // 12 de março de 2010 às 22:08

busNesta sexta feira, 12, cinco ônibus com elevador para o acesso de cadeiras de rodas foi apresentado ao secretário de acessibilidade, Marcos Conceição. A empresa Menina Morena vai entregar nessa segunda-feira, 15, os primeiros ônibus adaptados para o acesso de cadeirantes. 

A aquisição dos coletivos adaptados faz parte de um compromisso da empresa Menina Morena com a Secretaria de Acessibilidade, visando à qualidade no atendimento do usuário com necessidade especial. “Estivemos na empresa em setembro do ano passado e conversamos com o gerente operacional de transportes, Luiz Marcos, que se mostrou sensível ao assunto. Hoje estamos aqui para agradecer, e ver de perto os ônibus que estarão circulando pelas ruas de Petrolina a partir da próxima segunda-feira. Posso dizer que essa é uma grande conquista que beneficia a população cadeirante da cidade”, declarou o secretário. 

De acordo com o gerente operacional, Luiz Marcos, a intenção da empresa é ter no futuro 50% de sua frota com transporte coletivo adaptado. “Entendemos que a população portadora de deficiência tem direito a um transporte adequado. Após a reunião com o secretário de acessibilidade Marcos Conceição; adquirimos os transportes coletivos, que começam a rodar na próxima semana. Inicialmente os ônibus com elevador vão circular por cinco bairros da cidade, João de Deus, Cosme e Damião, Jardim Amazonas, Cohab VI e São Gonçalo”, concluiu.

Transporte coletivo adaptado será entregue a população cadeirante de Petrolina

  1. Marco Antonio disse:

    Parabéns a empresa menina morena por estar tomando essa atitulde comprando esses veiculos , agora espero que aqui em Petrolina não aconteça o que acontece em outras cidades, a empresa compra os ônibus e esquece de preparar os funcionários para atender os cadeirantes , acontece que no dia a dia, e o seguinte, eles não querem ter trabalho com os cadeirantes e alegam despreparo no manusear o equipamento, dai quem paga é o cadeirante que fica sem poder usar o transporte, esses funcionários tem que ter conciência de que esses cadeirantes não andam de graça não, é pago também, infelismente os idosos também sofrem essa discriminação como os cadeirantes,vamos ficar de olho e denuciar no Blog depois.

  2. alexandre disse:

    Se juazeiro Plinio é o cara em Petrolina também temos O NOSSO CARA , que é conhecido como Marcos, que está fazendo um brilhante trabalho na secretaria de Acessibilidade.

    Parabéns Marcos continue a fazer diferença.

  3. katia disse:

    Marcos você estar de parabéns, por sua cessibilidade com a população de cadeirantes.
    Parabéns também a empressa Menina Morena por sua iniciativa e que sirva de exemplo para outras empresas.

  4. Roberto Gomes disse:

    É triste ver o que as pessoas quando vêem os erros da cidade, sabem criticar, mas quando vêem os acertos, gostam de esquecer de que a secretaria faz parte do Governo Lóssio.

    Vamos criticar, mas também vamos saber elogiar.

    Quando a secretária de obras não ajeita os buracos, a culpa é de Lóssio.

    Mas quando a secretária de acessibilidade acerta. Lóssio não tem nada a ver com isso.

    Porque será que nem Odacy e nem Fernando conseguiram nada disso!

  5. A ESPERA... disse:

    Sabe quando esse ônibus chegarão a JUAZEIRO? daqui a uns 15 anos (luz) pelo menos, é a diferença de atraso entre essas duas cidads (vejam a bilhetagem eletrônica, shopping, avenidas largas, esta última até hoje se espera)

  6. Dominguinhos disse:

    Marcos Conceição é um baiano arretado de Bonfim com coração pernambucano. Ele tem uma enorme boa vontade e idéias fantásticas para dar dignidade às pessoas que tem algum problema. Essa história de dizer que não se elogia o prefeito, é prá não elogiar mesmo, porque a iniciativa é de Marcos e não de Lóssio. Apenas se manda que todas as inicitaivas dos secretários (que são raras) sejam “creditadas” ao prefeito. A realização dessa idéia só se concretizou porque a empresa Menina Morena apoiou. se fosse com recurso da prefeitura os cadeirantes tinham que andar na rua.

  7. Moasou48 disse:

    louvavel a iniciativa da empreza menina morena agora quando que a secretaria de urbanismo ou sei la que secretaria vai dar inicio a proibição de colocação de entulhos de construções e materiais de construção nas calçadas, e as lojas usarem a calçada para esporem seus produtos, e as calçadas estão em pessimas condições cheias de buracos, Deixe o doutor trabalhar só não sabemos quando ele vai começar.

  8. Fabio Cardoso disse:

    Gostaria de parabenizar o secretario Marcos pelo BRILHANTE trabalho desenvolvido na nossa cidade. Tenho certeza que muito mais a secretaria de acessibilidade irá proporcionar para nossa população acessivel
    E acredito muito que os nossos cadeirantes assim como nos todos estamos muito felizes.

    Valeu secretario.

  9. Karine disse:

    Mais uma promessa cumprida. Obrigada Julio Lossio e a Equipe da Acessibilidade.

  10. Cesar disse:

    Gostaria de parabenizar uma pessoa que entende muito de organização de trânsito e transporte e que está sempre ao lado da Acessibilidade. ABNER VASCONCELOS grande nome escondido dentro daquela desorganização que é a EPTTC.

  11. Cobaia disse:

    eh gostei da iniciativa isso ser ve de lição para a joalina abrir os olhos pois não é justo andar naquelas carcaças remendadas por fora com uma tinha branca, mas ainda acredito que a cidade tem potencial para renovar uma frota ainda mais nova e fazer uma reforma colocando linhas mais elaboradas e quem sabe um terminal fixo ali onde é o pátio de eventos perto do SESI pois aquele antigo terminal de onibus hj é o mercado do turista,e ficou muito desorganizado,

    abraços!

  12. Alecsandra disse:

    Realmente, foi uma boa iniciativa, porém, sem maiores bajulações poies a lei de acessibilidade obrigada o transporte público a possuir adequação para deficientes, e diga-se de passagem q o transporte deicha muito a desejar neste aspecto. Isso pq a cidade não cobra, pois a lei é nacional e o municipio é que fiscaliza. Petrolina não tem aviso sonoro nem nos õnibus, nem na rua, nem todo õnibus é adaptado. E este descaso é uma vergonha, afinal, deficiente tb tem o Direito e ir e vir. De ser cidadão. Apenas a caráter informativo, temos a Lei. 10098-Lei de Acessibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários