Transporte escolar de Salgueiro chega a 4 meses de atraso com mais uma paralisação

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2023 às 13:00

Foto: reprodução

Mais uma vez o transporte escolar da Rede Municipal de Ensino de Salgueiro (PE), Sertão Central, foi paralisado pelo mesmo motivo: falta de pagamento. Segundo os motoristas, já são quatro meses sem salários, porque a prefeitura não estaria fazendo repasses às empresas contratadas para gerir dezenas de rotas. Muitos alunos ficam prejudicados nessa situação, principalmente da zona rural, num momento em que o ano letivo está prestes a ser encerrado.

Ao Blog do Alvinho Patriota, os motoristas relataram que a prefeitura tinha prometido pagar todos os meses atrasados de uma só vez no início de dezembro, mas isso não aconteceu. Passando por dificuldades financeiras em seus lares, eles afirmam que dessa vez só encerram a paralisação quando receberem todos os meses atrasados.

O caso foi denunciado pelos trabalhadores ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que ainda não se manifestou.

Repercussão

Como este Blog mostrou no mês de outubro, mães de alunos de diversas comunidades foram à prefeitura e fizeram a cobrança direto ao prefeito Marcones Libório de Sá, o qual foi encurralado na porta da prefeitura, quando chegava para trabalhar. Na ocasião, elas montaram uma ‘barreira’ na porta para recepcionar o prefeito, que foi pressionado a resolver o problema.

Em um vídeo recebido pelo Blog, gravado por uma mãe, o prefeito afirmou: “eu explico… quando você tem dinheiro, é fácil”, disse o gestor, sendo interrompido por uma mãe: “e esse dinheiro dos impostos que a gente paga, está entrando aonde?”.

A gente não quer sua explicação, a gente quer uma solução”, afirmaram as mães de alunos, ao serem convidadas pelo gestor a entrar no seu gabinete para conferirem o quadro das finanças. “A gente não quer, a gente sabe que isso ali não é uma coisa verdadeira”, rebateram. “Por que vocês botam pessoas para trabalhar sem ter condições de pagar?”, perguntou outra mãe, que não teve resposta.

Mais uma vez, o espaço do Blog está aberto para alguma manifestação da prefeitura sobre esse assunto, que já virou manchete em todo o Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários