Transporte precário leva moradores de Caititu a cobrar da EPTTC

por Carlos Britto // 07 de outubro de 2009 às 20:34

Os moradores do povoado de Caititu, zona rural de Petrolina, andam bastante insatisfeitos com a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).

Eles cobram veemente do órgão uma qualidade melhor dos ônibus que atendem aquela comunidade. De acordo com Ana Maria Granja, moradora de Caititu, os veículos são precários, “quase caindo aos pedaços”. Ela informa que esse já é o terceiro veículo a fazer a linha entre Caititu e a zona urbana de Petrolina. Os outros dois tiveram o mesmo fim. Ou seja: não aguentaram o ‘tranco’.   

Para Ana, a EPTTC deveria fazer sua parte, obrigando a empresa responsável a colocar um transporte de melhor qualidade. “Só porque moramos no interior, não temos direito a um transporte decente? Temos dignidade também”, esbravejou. Com a palavra, o diretor-presidente da EPTTC, Orlando Tolentino.  

Transporte precário leva moradores de Caititu a cobrar da EPTTC

  1. Angelita- presidente- Quati disse:

    Os moradores da zora urbana ha muito tempo estão insatisfeitos com o transporte coletivo! E para completar as motos estão ocupando um maior número ainda maior, e os acidentes a cada dia aumenta mais.
    A EPTTC, precisa aumentar o número de transporte coletivo!
    Esse novo Diretor, o Sr.OrlandoTolentino, parece que vai melhor a raqualidade do transporte coletivo!
    È o que todos nós estamos esperando!

  2. Coitada disse:

    Antes um órgão respeitado, hoje não tem mais quaquer credibilidade. A EPTTC há muito não zela pelos usuários dos transportes coletivos de Petrolina. Continua o descaso da empresa São Francisco com os seus usuários A OLHOS VISTOS!! Enquantos os agentes de trânsito se preocupam apenas em distribuir multas insdisciminadamente os ônibus da referida empresa andam sem vidros na janela, percorreM o roteiro que lhes convem, abastecem durante a viagem, quebram rotineiramente. A lista de abusos é enorme e a EPTTC, FAZ DE CONTA, que não vê.

  3. Manoel Carlos disse:

    E agora, Quem vai sacar o talão de multas e multar a EPTTC, para multar os outros são rapidinhos, agora ninguém pude multar a EPTTC?

  4. DEOMIRO SANTOS disse:

    O ônibus que faz transporte coletivo com destino final o povoado de Caititu, atende ainda os Povoados de Uruás, Cruz de Salinas, Atalho e demais sítios da região, com uma população estimada em mais de 2.500 pessoas que moram durante o trajeto percorrido pela lata véia da empresa São Francisco, aliás eu não conheço um único ônibus dessa empresa em condições rozoáveis de funcionamento e prestar serviços. Essa empresa presta serviços para o projeto Sen. Nilo Coelho e ainda a regiao de Lajedo, Icozeiro e Volta da Carolina e nem um ônibus tem condições rodar e já venceram a idade útil de funcionamento. EXIGIR MUDANÇA OU SUBISTITUIR POR OUTRA É REISPEITAR TODA POPULAÇÃO DA REGIÃO.
    Ela não respeita o direitos dos aposentados, das crianças, das mulheres grávidas e do pagador principal o usuário. FAÇA UM FAVOR CARO TOLENTINO – resolVA!!!
    É PRECISO LIBERAR AS PESSOAS DA REGIÃO PARA FAZER TRANSPORTE COLETIVO COMO ANTIGAMENTE, ATÉ PORQUE OS ÔNIBUS EXISTENTES NA REGIÃO SÃO MELHORES…
    O INTERIOR DE PETROLINA MERECE RESPEITO

  5. ATENTA disse:

    Bom Dia a todos!
    Sou de Caititu, mas atualmente estou residindo em Petrolina, e tenho muito a lamentar, porem a amiga Ana Maria estas certas, a EPTTC não toma nenhuma providencia, e sem contar que quem anda no onibos da empresa São Francisco quase sempre chega atrasado, porem so vive no prego…
    Isso é um absurdo, mas como a EPTTC so liga para aplicar multas, porque não aplicar nessa e em outras empresas.
    Espero que esse novo secretario mude, porem não somos obrigados a tanta humilhação.
    Abraço a todos.

  6. Manoel disse:

    O problema é falta de comando pra exigir desta empresa São Francisco, um bom atendimento de transporte, outra coisa que precisa ser denunciado é o regime de escravidão que são submetidos os funcionários, motoristas e cobradores, isto precisa ser do conhercimento do poder Público e promotoria pública

  7. rubia disse:

    Tem toda razao a amiga Ana, os onibus q fazem essas rotas sao da pior especie possivel, se juntar todos eles nao dá pra fazer um bom.
    E ninguem olha pra isso nem politicos, nem gerentes nem ninguem..E tem mais, nao é so no interior q falta fiscalização nao, aki na cidade é quase a mesma coisa os onibus andam caindo os pedaços e ninguem toma as providencias. Outro dia eu estava num onibus linha jd amazonas quando o retrovisor caiu, o motorista foi ate a cohab mass.. para trocar de carro e fiscalizaçao q é bom nada.
    Acorda EPTTC!!!! Acorda POLITICOS FOLGADOS no BRASILTEM O Q VOCÊS FAZEREM

  8. SOBREVIVENDO disse:

    Esperar por alguma ação da EPTTC em favor dos usuários é pedir pra morrer.

  9. Muito Triste disse:

    Acreditamos em dias melhores, por isso senhor Presidente da EPTTC
    Solucione esse grande problema: trasporte p/ zona rural!
    Esperamos ser atendidos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários