O prefeito de Cabrobó, Eudes Caldas (PTB) aproveitou da melhor forma possível a visita do presidente Lula (PT) e sua comitiva ao município de Cabrobó, na semana passada.
Eudes Caldas esteve perto de Lula durante praticamente todos os momentos – desde a sua chegada, quando desembarcou no helicóptero da FAB às 16h do dia 15, passando pela vistoria e evento público no local da obra, até o encerramento das atividades no município, mais precisamente na comunidade do Junco, por volta das 14h do dia 16.
Ao lado do deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB), um fiel aliado do presidente, Eudes soube como ninguém exercer seu papel de governante municipal. Sem titubear, mostrou a Lula e à ministra Dilma Roussef a situação do município, que teve aumentadas suas necessidades por conta das obras, gerando demandas nas áreas de saúde, infraestrutura e educação.
Eudes não esqueceu também de demonstrar sua preocupação com o período pós-transposição. Afinal, como ficará Cabrobó após esse furação de investimentos?
Não demorou muito para a resposta aparecer, e da melhor maneira possível. A ministra Dilma Roussef tratou de, em pleno palanque, garantir trabalho para todos, assim que cessarem as obras do projeto de integração das bacias. Um alento para o prefeito, que há poucos minutos havia se desmanchado em elogios ao presidente Lula e à ministra mãe do PAC. E assim Eudes vai colhendo os louros de uma grande obra que deve marcar o fim do mandato de Lula.
Vai continuar sendo a mesma Cabrobó de sempre. Exportador de mão de obra…
Só para o Rio São Francisco é que não será bem e não está bem. Tem gente que ficar rico com os desvios de investimentos.
Caro Carlos Britto,
Quero enfatizar, também, a presença do Prefeito de Orocó(PE) Reginaldo C. Cavalcante, o DEDI DO PT, no evento de fiscalização das Obras de Transposição, inclusive, cobrando o saneamento básico da sede municipal e todas as obras de infra-estrutura para viabilização do Projeto de Transposição do Rio São Francisco por meio da entrega direta de uma CARTA AO PRESIDENTE.
O projeto de Lula e Eduardo Campos é enganar o povo do São Francisco. Obras pra capitais, esmola pra gente!
É projeto de Eduardo de interiorizar o desenvolvimento em PE é apenas falácia! É pra inglês ver!
Cada vez mais o Litoral bombando, e o São Francisco “mofando” de tanto marasmo!
Fernando. Cabrobó nao exporta só mão-de obra. exporta quadros. Aliás Petrolina contou e conta com muitos cabroboenses, que construiram e constroem a história desta cidade. Diniz Cavalcante, Leaozinho, com a Joalina e a Transnova. O primeiro, foi prefeito e responsável pela implantação da primeira faculdade, certamente teve o seu papel na canstrução da Petrolina pujante de hoje. O prefeito Eudes Assim como Diniz, em Petrolina esta lapidando a Cabrobó do futuro, um visionário, administrador competente, está sim construindo uma cidade mais promissora para nossos filhos e nossos netos, que muito nos orgulha. Parabens Eudes, por aproveitar o momento político em favor do seu povo.
Cabrobó hoje se apresenta como uma das mais promissoras cidades do estado. Muita coisa já melhorou e as expectativas são encantadoras. Claro que há muito trabalho pela frente, mas a atual gestão do município não parece ter medo de desafios e está preparada para manter Cabrobó no rumo do desenvolvimento. Parece-me que esse é o entendimento do presidente Lula e seus ministros e é isso que o povo cabroboense deseja. E mãos à obra !
Querermos parabenizar o Prefeito Eudes quando da passagem do Presidente Lula,como anfitrião soube demonstrar sua competência e inteligencia administrativa ,quer no seu diascurso,quer nas suas reinvidicações pos transposição para a nossa Cabobó. Valeu Prefeito.
Caro Sávio, torço para que vc esteja certo. Não tenho nada contra Cabrobó. Porém, acredito ser impossível Cabrobó se desenvolver. Uma região só se desenvolve se houver demanda. A transposição do rio São Francisco não vai criar essa demanda. A medida em que as obras forem se afastando, o pouco mercado consumidor que foi criado temporariamente vai sumir. Não se cria desenvolvimento artificilamente. É uma pena que a população de Cabrobó esteja sendo subserviente a maléfica obra da Transposição.
…
É privilegio de poucos o lugar do Prefeito de Cabrobó, mas salientando alguns dos colegas ai de cima não estou vendo mudanças significativas não na “cidade”. A economia deu uma subida, aumentaram as rendas de muitas familias e também a prefeitura tá entrando dinheiro dos impostos cobrados por serviço, onde só vejo ruas sendo calçadas, o minimo que uma gestão pode fazer é Saúde, infra-estrutura e saniamento que por sinal a 3ª está muito ainda a desejar. Quem sabe ainda não está por vim melhoras significativas. Aproveita Cabrobó!!
É NORMAL OS CONTRA TORCE PRA NADA DA CERTO PRA NOSSA QUERIDA CABROBÓ, HOJE A POPULAÇÃO VIVE NOVOS TEMPOS DE PROGRESSO, É LOGICO QUE O NOSSO PREFEITO EUDES CALDAS QUE COMPETENTE VAI LUTAR POR MELHORES CONDIÇÕES PRA NOSSA CABROBÓ.
EU CONFIO NO PREFEITO EUDES ELE TEM COMPETENCIA E SABODORIA PRA LUTAR PELO NOSSO POVO.
Caro CABROBOENSE, acho que a politica sempre estará abaixo de qualquer cidade, pois momentos passam! Gostaria de ver Cabrobó dar passos largos em seu crescimento, não me conformo em ver sempre Cabrobó engatinhando como está, antes tava parado tenho convicção disso mas o progresso para população não engrenou ainda. Com todo brilho que está sobre Cabrobó (de passagem) daria para ser mais aproveitado. Confiar todos da população Cabroboense tem que confiar sim, ele é o gestor da cidade e tenho que confiar também por que sou filho dessa cidade, resido em Cabrobó, estou construindo minha nova familia aqui e pretendo por muito tempo aqui ficar. Agora crer no que não estou vendo, não posso!!
Abraço