O humorista e eterno ‘trapalhão’ Dedé Santana e o ator Felipe Cunha vão apresentar no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), a peça “A Última Vida de Um Gato”. O espetáculo é uma comédia suave que aborda temas bem atuais como a solidão, a terceira idade e amizade verdadeira. O espetáculo será apresentado hoje (9) e sábado (10), às 20h.
“A Última Vida de Um Gato” traz a história de um homem aposentado, doutor Santiago (Dedé), que parece ter desistido de tudo. Até que um dia seu vizinho, de mesmo nome, Santiago (Felipe Cunha), bate à sua porta. Pouco a pouco, os dois homens, de estilos de vida radicalmente diferentes, passam a se conhecer. Surgem, então, as confissões, as intimidades reveladas, os segredos, as perdas, as saudades e os sonhos de felicidade de cada um dos dois homens solitários que descobrem que podem, apesar de tudo, contar um com outro. O personagem do Felipe Cunha é tarólogo e faz revelações sobre o futuro do personagem do Dedé, que pensa em cometer suicídio. A história se passa em Brasília.
“No meio da história, Santiago descobre que o personagem do Felipe é gay, e ele é muito homofóbico. A história fala da relação humana. É uma história muito bonita e confesso que fiquei nervoso ao receber o convite”, revelou. “Esse espetáculo é um desafio pra mim. É um personagem, eu não faço o Dedé. Confesso que tremi na base, mas o diretor gostou do meu trabalho e a aceitação [do público] está sendo muito boa”, completou Dedé Santana, em entrevista a este Blog.
A peça, que tem uma hora de duração, estreou há quase um ano, passando por diversas cidades brasileiras, mas a turnê foi interrompida devido a outros compromissos profissionais dos artistas. O espetáculo tem o texto de Alexandre Ribondi e a direção do premiado diretor Victor Garcia Peralta. Os ingressos, que podem ser adquiridos no próprio Centro de Cultura João Gilberto, custam R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia). Outras informações pelos telefones (74) 9 9198-2750/9 8838-1528.