Em Juazeiro (BA), a prefeitura iniciou ontem (23) a estruturação da via que será usada como desvio para motoristas e motociclistas durante a execução das obras da Travessia Urbana. O trecho localizado embaixo do pontilhão da BR-407, entre os bairros João XXIII e Alto do Cruzeiro, está recebendo serviços de nivelamento e patrolamento.
Após a conclusão desse serviço, a prefeitura informará as mudanças no trânsito. Essa medida é necessário para a construção do primeiro viaduto da Travessia Urbana, na rotatória do Calu.
O secretário de Obras, Acauã Santiago, pontuou a importância da intervenção. “Essa intervenção é mais um importante passo rumo ao desenvolvimento do nosso município, pois a Travessia Urbana é uma obra que irá trazer mais desenvolvimento para Juazeiro. A prefeita Suzana Ramos lutou para destravar essa obra, que sempre foi um sonho dos juazeirenses, e seguimos trabalhando, sem medir esforços, para que ela aconteça de forma célere. Nós pedimos a colaboração da população no sentido de ter paciência com as mudanças, pois serão pequenas diante da grandiosidade da obra”, pontuou o gestor da Sedur.
A obra
Com orçamento de mais de R$ 180 milhões, a obra da travessia é realizada pelo Ministério da Infraestrutura e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O projeto prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, entre outras melhorias.