O juiz Adrianno Espíndola Sandes, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), cassou o mandato do prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão (foto) e do seu vice, Rogério Bahia. Eles são acusados de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.
Um vereador do município, Adão da Silva Castro, também teve o mandato cassado. De acordo com a ação impetrada pela coligação Democracia com Respeito e Realizações (representada pelo candidato à reeleição na época, Salvador Lopes), o prefeito, o vice e o vereador teriam doado equipamentos e combustíveis em troca de votos. Carlinhos e Rogério também não teriam prestado contas dos recursos e despesas da campanha eleitoral em 2012.
A decisão não tem efeito imediato. Os três envolvidos irão recorrer e permanecem no cargo até o julgamento final.
Confiram a sentença:
o povo estava esperando por isso,parabens a o juiz adriano.
( TEMOS QUE VOTAR NULO ) Titulo so serve pra Politicos…..
eu não acredito mais, antes eu acreditava, depois do que aconteçeu em petrolina e em juazeiro, pra min e pra toda populaçõ, é só uma notiçia de brincadeirinha.
vocé que pensa, é, ´só aguardar
é carlinhos, realmente votamos em voce,,, mais estamos decepicionado agora mesmo o povo das agrovila, voce fazer isto, méndes esta certo, além de falar bém ele não precisa roubar já nasceu tendo o pai dele foi um grande homen, um grande prefeito