TRE pode ampliar prazo do recadastramento biométrico

por Carlos Britto // 28 de fevereiro de 2014 às 19:34

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), José Fernandes de Lemos, se comprometeu, durante audiência pública sobre os problemas do recadastramento biométrico em Pernambuco, a analisar a possibilidade de prorrogar o prazo para quem ainda não renovou o título de eleitor. O encerramento oficial do processo está previsto para dia 22 de março. A extensão do prazo, se ocorrer, será obrigatoriamente de apenas mais uma semana, até o dia 31 de março, de acordo com a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na ocasião, o desembargador afirmou que a medida só será tomada caso não o número de eleitores não atinja o objetivo do TRE. Segundo informações da assessoria de Imprensa do órgão, até esta quinta-feira (27), pouco mais de 880 mil eleitores realizaram o recadastramento biométrico. Pelos cálculos do Tribunal, 289 mil pessoas ainda não atualizaram seus dados.

Após o Carnaval, o TRE intensificará a divulgação e esperar em 15 dias atingir o objetivo. Devem se recadastrar aqueles que comprovarem vínculo com a cidade – seja de residência e/ou de trabalho. Quem mora em Jaboatão, Paulista, Olinda e Camaragibe não precisa realizar o procedimento. O procedimento é simples e rápido e não dura mais do que cinco minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários