Um trecho da Avenida do Petróleo será interditado a partir desta sexta-feira (23) em Petrolina. Após as fortes chuvas que ocorreram no começo do mês no município, a via sofreu intercorrências na rede de drenagem e gerou alguns comprometimentos. A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA), em trabalho conjunto com a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), orienta que os condutores e pedestres redobrem a atenção para evitar acidentes.
O trecho que será interditado inicia próximo da Lagoa do São Joaquim e vai até um estabelecimento de bebidas. A empresa responsável pela execução da via já foi notificada e acionada, mas informou que devidos as festas de final de ano, os reparos serão feitos a partir de janeiro de 2023 e o trecho ficará interditado até o final dos trabalhos. A Seinfra ressaltou que a interdição é necessária por questões de segurança.
Essa avenida é uma da muitas obras eleitoreiras do galeguinho, que tem pouco mais de um ano de asfaltada, e tem mais buracos que a lua. Eu fico me perguntando o que fazem os vereadores da cidade, ou mesmo o tribunal de contas, MPF e afins, que não investigam a qualidade dessas obras, face ao que foi gastado, por que não é possível asfaltamentos que custaram quase duas centenas de milhões de reais, para um prazo de validade de até a próxima chuva. Fizeram uma maquiagem daquelas e um monte de trouxa caiu feito pato, e está pagando com juros e correção monetária, pois o Galego colocou os empréstimos com vários anos de carência.