Um trecho entre os bairros Cassimiro e Vale do Grande Rio, em Petrolina, tem preocupado os moradores. Isso porque, após as chuvas, os comunitários colocaram uma tábua entre um córrego para facilitar a passagem de pedestres e motociclistas, mas muita gente teme que um grave acidente possa acontecer a qualquer momento.
Em contato com a gestão municipal, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informou que está monitorando a situação para tomar as medidas necessárias o mais rápido possível. A Defesa Civil também foi procurada pela reportagem. A pasta informou que o local é uma área de curso do riacho das Porteiras e que havia uma passagem, mas devido à grande quantidade de chuvas em um curto espaço de tempo, a força da água do riacho rompeu a passagem.
A Defesa Civil orientou a população que não utilize a ponte de madeira improvisada pelos moradores, e deve ser evitada para veículos. Nesse caso é recomendável que as pessoas utilizem outras vias de acesso como a transnordestina, Avenida Sete de Setembro ou sigam pelo Bairro Ouro Preto.
O cara, ao invés de procurar um caminho melhor, improvisa uma ponte com uma tábua pra quando cair no córrego colocar a culpa no poder público. Peraí né…