Apesar da longa espera, os moradores do bairro Padre Cícero, na zona norte de Petrolina, ainda não perderam a esperança de ganhar uma creche para atender a comunidade.
Segundo o líder comunitário, Jonas da Mata, o equipamento – que deveria atender cerca de 300 crianças – começou a ser construído em maio de 2012, mas até agora a única obra visível no local é um muro e uma placa com os valores da obra: cerca de R$ 1,39 milhão.
“Quando começaram foi uma festa só, mas se você for lá hoje a única coisa que tem é uma placa e um muro. É uma grande tristeza porque a gente teve aquela esperança e agora ficamos sem ter uma resposta e uma previsão para saber quando este serviço será finalmente concluído”, lamentou.
Em entrevista ao Blog, Jonas disse o secretário municipal de Educação, Heitor Leite, havia assegurado à comunidade que a obra seria retomada até o final de 2014, coisa que não ocorreu.
Indignado com a demora e a falta de informações, Jonas diz não entender qual dificuldade estaria impossibilitando a construção da creche. “A gente fica se perguntando o que aconteceu, porque pelo que sabemos dinheiro tem. Mas ninguém dá um esclarecimento”, afirma.
Procuramos novamente a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina, que se comprometeu em enviar nota ao Blog e esclarecer a situação.
Prezado Jonas,
Fico triste por você e seu povo, que precisam demais dessa creche.
Sabe porque a obra não é feita?
INCOMPETÊNCIA!
Gestão pautada em mídia e papo furado. PAPO FURADO!!
Depois desta ADM a auto estima do Petrolinense tá lá embaixo.