Três doses protegem por mais tempo do que se esperava, mostram novos estudos

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2022 às 19:55

Foto: Miva Filho/SES-PE

À medida que as pessoas em todo o mundo lidam com a perspectiva de viver com a Covid-19 no futuro próximo, uma pergunta se impõe: quando elas precisam de mais uma dose de vacina? Não por muitos meses, e talvez não por anos, de acordo com uma enxurrada de novos estudos.

Três doses de uma vacina contra o coronavírus – ou mesmo apenas duas – são suficientes para proteger a maioria das pessoas de doenças graves e mortes por um longo tempo, sugerem os estudos.

Embora as pessoas com mais de 65 anos ou com alto risco de doença possam se beneficiar de uma quarta dose de vacina, esse reforço pode ser desnecessário para a maioria das pessoas“, disse John Wherry, diretor do Instituto de Imunologia da Universidade da Pensilvânia. (Fonte: Agência O Globo)

Tags: ,

Três doses protegem por mais tempo do que se esperava, mostram novos estudos

  1. Zezim do Ôvão disse:

    Os laboratórios fabricantes das vacinas vão jogar contra esses estudos e defender a necessidade de outras doses além da terceira, quarta, quinta…

    Lucrando e enchendo os cofres.

  2. Mael Campos disse:

    Se isso é verdade, porque a amiga da minha sogra está na UTI com COVID após tomar a terceira dose???

  3. Genérico disse:

    Isso varia muito, depende da carga viral, depende da imunidade da pessoa, depende da qualidade da vacina (sim uma vacina pode está vencida ou estragada, por isso é bom tomar várias doses, para compensar alguma das doses).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários