Com a entrada do ex-prefeito de Paulo Afonso, Raimundo Caíres (PSB), na corrida para as eleições de outubro na cidade do norte baiano, juntando-se a outros dois ex-prefeitos – Luiz (PSD) e Paulo de Deus (PMDB), que trabalham o mesmo intento -, enfim o município apresenta ao eleitorado a chamada ‘terceira via’.
No conjunto, o pré-candidato do governo, Luiz de Deus, o irmão, Paulo de Deus (sendo o pré-candidato que abriu racha no grupo e se abriga na oposição) e Caíres, o opositor tradicional, por assim dizer. Três ex-prefeitos que porão não os seus nomes, mas as gestões que foram oferecidas ao município, para julgamento popular.
Com isto, cumpre dizer também que a não entrada do Partido Progressista (PP) no jogo eleitoral – que a esta altura se apresenta apenas como coadjuvante- ceifou a possibilidade de renovar os caciques municipais.
Não se pode correr do fato, como se ele não existisse. Era exatamente a chance do PP trabalhar seu nome, tendo o estandarte da segunda maior votação na história das eleições estaduais que a legenda já teve. (fonte/foto: Ozildo Alves)