Três homens foram presos em flagrante, ontem (11), por posse ilegal de arma. A prisão ocorreu no trecho urbano da BR-428 que corta a cidade de Orocó.
Os suspeitos foram detidos numa barreira policial rotineira, formada por policiais federais e da Delegacia de Proteção a Crimes Contra o Patrimônio. Foram apreendidos dois fuzis 7mm e uma pistola calibre 9mm, tudo de uso exclusivo das Forças Armadas e da Polícia Federal. Também foram apreendidas uma escopeta calibre 12, uma pistola calibre 380, um colete à prova de balas e munição.
O armamento estava escondido na lataria do veículo onde estavam os suspeitos, que não tiveram a identidade revelada pela polícia – são três homens, de 22, 31 e 52 anos de idade.
Um dos suspeitos estava em liberdade condicional por homicídio, tráfico de drogas e receptação de produtos roubados. Tanto as armas quanto os presos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Salgueiro.
Uma ótima atuação da polícia e demonstração de integração entre a Federal e o GATI, evitando que novos crimes fossem cometidos pelos três homens presos.