Eleitores de três municípios brasileiros – Cabeceiras (GO), Francisco Dantas (RN) e Mossoró (RN) – elegeram ontem (4) seus prefeitos e vice-prefeitos. os mandatos dos candidatos eleitos em 2012 foram cassados por compra de votos e o resultado do pleito foi anulado. A votação ocorreu em clima de normalidade em todos os municípios, segundo a Justiça Eleitoral.
Em Cabeceiras, Antônio Cardoso da Silva (PSL) foi eleito com 62,76% dos votos válidos. No município de Francisco Dantas, Wandeilton Bezerra de Queiroz, candidato único, da coligação Unidos por Francisco Dantas (PMDB/PSD/PSB/PTB), recebeu 1.053 votos. Em Mossoró, a apuração não foi encerrada, mas, com 88% dos votos, Francisco José Júnior (PSD) já pode ser considerado eleito. (Foto/reprodução)
Roniere,Dias Toffoli,toma posse na presidencia do TSE,no proximo dia 14,bote as barbas de molho!
4 de maio de 2014 às 6:14
Corrupção: três municípios têm eleições hoje
Três municípios farão novas eleições para prefeito e vice-prefeito neste domingo (4) – Cabeceiras, em Goiás, Mossoró e Francisco Dantas, no Rio Grande do Norte. Os eleitores dessas cidades voltarão às urnas devido à cassação dos mandatos dos candidatos que venceram as eleições em 2012, anuladas pela Justiça. O período de votação é das 8h às 17h.
De acordo com resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições devem ser marcadas sempre para o primeiro domingo de cada mês pelos tribunais regionais eleitorais (TREs). Os prefeitos e vice-prefeitos das três cidades foram considerados culpados pela compra de votos.(Jornal do Brasil)