Três das 24 pessoas que morreram no acidente entre um caminhão e um ônibus de turismo na noite de domingo (7), na BR-324, em trecho da cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia, eram de Juazeiro. São três homens que estavam no caminhão e tinham como destino Feira de Santana, onde fariam o descarregamento do caminhão, que transportava mangas.
Em nota, a prefeita de Juazeiro Suzana Ramos lamentou o ocorrido. “Um dia muito triste para todos nós. Um trágico acidente que vitimou mais de 20 pessoas, onde 3 eram da nossa cidade. Neste momento, peço a todos para se unirem em oração pelas vítimas e desejo que o conforto chegue para todos os familiares neste momento tão difícil”, disse a gestora.
O caso
De acordo com o g1-BA, inicialmente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que 25 pessoas morreram no acidente. Porém, depois a PRF e o Instituto Médico Legal (IML) confirmaram 24 mortes. Dos mortos, três estavam no caminhão e o restante no ônibus.
Os passageiros do ônibus moravam em Jacobina. Eles viajaram na noite do sábado (6) para a praia de Guarajuba, distrito turístico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e retornaram para o município do norte da Bahia na noite de domingo.
O velório coletivo está acontecendo em um ginásio de Jacobina.
Qual a causa do acidente?
A PRF acredita que um dos motoristas tentou uma ultrapassagem indevida, mas apenas a perícia poderá confirmar a causa do acidente. Não há detalhes se os veículos sofreram falha mecânica.
Três pessoas que morreram em trágico acidente na região de Jacobina eram de Juazeiro