Nesta quinta (25), a Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 5a Região (TRF5) julgará os recursos interpostos em ação ajuizada pela Mendes Júnior Engenharia S/A contra a Chesf (AC 468441/PE). Na referida ação, a Mendes Júnior pede que a Chesf seja condenada a ressarci-la por prejuízos que diz ter sofrido quando da execução de obras contratadas da Hidroelétrica de Itaparica, no Rio São Francisco, em meados da década de 1980.
Tendo em conta que a condenação pedida pela Mendes Júnior pode chegar, segundo cálculos constantes nos autos, a mais de um trilhão de reais, essa ação tem sido considerada a maior já vista, em termos de repercussão financeira. O processo tem como relator o Desembargador Federal Francisco Cavalcanti.
O processo tem mais de 20 volumes ou mais de 7 mil páginas e está sendo julgado na primeira turma, que também é formada pelos desembargadores José Maria Lucena e Rogério Fialho. No caso, os desembargadores irão dizer se o cálculo está certo, se a União deve pagar ou a União.
O julgamento acontecerá a partir das 13 horas, na sessão da 1ª Turma, no 2º andar, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Cais do Apolo, no Recife Antigo.
a chesf ja deve tambem divida milionaria com ribeirinho atingidos pela barragem de itaparica e nunca poagaram e fas anos desde 87 que a divida esta em processo sao casa lotes e salarios que ela nao indenizou nem pagou o pessoal a idenizacao muitos receberam e outros ate hoje esperam ate hoje ate pssoa que ela pagou ela deu terra s improdutivas mas a lei é lenta mas com a mendi junior ela vai pagar mas aos trabalhadores que ela tem uma divida nao paga e olha que eles tem como provar a divida eles tem as terra s´proprias nao sao sem terra e divida atinga duvido que a chesf pague mas para mendi junior kkk vai pagar kkkk voces vao ver ma s os agricultores nao paga
Pense numa desproporcionalidade… do tamanho do Brasil. A Justiça é cega, mas retardada mental.