O VLT de Petrolina parece uma fábula infantil. Daquelas que existem para enganar criança.
Dessa vez o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), através do conselheiro João Campos, suspendeu, a pedido do núcleo de Engenharia do Tribunal, a licitação do VLT marcada para recebimento de proposta hoje (25), em face de inúmeras irregularidades encontradas no edital.
O conselheiro, em sua decisão, em medida cautelar, argumenta que “existe fundado receio de graves lesões ao erário, não existência de estudos comparativos entre diversos meios de transportes, inexistência de estudos de viabilidade econômica do projeto, entre outros equívocos”.
O conselheiro relator argumenta ainda que o tempo para análise do projeto é exíguo para uma correta apreciação do processo.
Comentário Meu:
Eu errei no início do texto quando chamei de fábula. Isso é enganação misturada a incompetência. Primeiro nos enganaram dizendo que o projeto sairia, e isso valeu duas eleições para a atual administração. Agora dizem que conseguiram os recursos e não têm preparo ou competência para formalizar sequer uma licitação. Sofrível.
Não confio em nada que tenha “campos” pelo meio.
Essa administração não tem grande obra só paliativo.
João Campos, primo de Eduardo Campos, mais um sangue puro da Casa Campos que ganhou cargo graças ao priminho poderoso! Esse TCE é repleto de parentes de Eduardo, só serve para perseguir opositores!
Lastimável o trato com a fé e o dinheiro público, primeiro por engana prometendo e segundo por que, mesmo que este projeto saísse seria um desperdício de dinheiro, pois com os 130 milhões que seriam gastos neste projeto seria possível duplicar várias avenidas que estão precisando desta ação a exemplo da estrada da banana, da perimentral e dos acessos às áreas ribeirinhas.
O cartel em Petrolina é enorme.
“não existência de estudos comparativos entre diversos meios de transportes” Não precisa de estudos comparativos para saber que o VLT é mais eficiente entre os modais de transporte de massa para ser implantado em Petrolina. O VLT pode ser mais caro a curto prazo em comparação ao BRT, mas ao longo prazo ele é mais barato e eficiente, as composições do VLT tem vida útil de mais de 30 anos contra 10 anos (no maximo) no caso no VLT, não poluem (VLT Elétrico), não faz barulho. Espero que Miguel não pense pequeno e não cabe seguindo o modelo falido de rodoviarismo que o Brasil adotou. #VLTEMPETROLINAJÁ
Universitário precisa estudar mais um pouquinho. O estudo comparativo que o conselheiro se refere deve ser, também, em relação ao projeto de engenharia. Não trata só de uma demonstração de vantagens, tem que dizer como é que faz entendeu? Imagino que quem fez o projeto de engenharia foi o pedreiro dele com o curso adquirido no centro de juventude. #Progresso prefeito, aprendeu agora a definição da palavra?
Parece piada esse tal VLT.
Vou lembrar um pouquinho. Ver o percurso que ele fez. Saiu de Petrolina foi para o extremo norte me parece que aportou em Campo Grande, de lá foi pra Europa (Ioguslavia) passou em Portugal, São Paulo, Brasília-DF e chegou em Petrolina tudo isso só idéia Dantesca de um prefeitim, um secretário nomeado pra fazer essa bexiga e o tal VLT imaginário nessas duas cabecinhas faltando miolo.