Triste rotina: Dezenas de pacientes chegam cedo ao HU, mas mínguam por atendimento

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2015 às 17:00

Hospital Universitário de Petrolina. (Foto: Divulgação)

Hospital UniversitárioPelo menos 30 pacientes passaram a manhã inteira desta segunda-feira (9) à espera de atendimento no Hospital Universitário (HU), em Petrolina.

Segundo este Blog foi informado, o problema é que não havia médico responsável para atender quem aguardava na unidade médica desde as 8h, o que acabou inevitavelmente gerando muitas reclamações.

A rotina no HU, porém, não tem sido muito diferente do que ocorreu hoje. O Blog vem recebendo queixas de todos os tipos, relacionadas ao atendimento no hospital administrado pela Univasf. Com a palavra, as autoridades competentes.

Triste rotina: Dezenas de pacientes chegam cedo ao HU, mas mínguam por atendimento

  1. Cidadão Petrolinense disse:

    É desumano o tratamento dispensado por esse hospital, que trata muito mal a população que padece por um atendimento para aliviar o seu sofrimento. Do lado de fora, pessoas lotando a recepção do HU, aguardando atendimento do médico ortopedista por mais de SETE horas, e do lado de dentro pacientes em macas e cadeiras espalhadas pelos corredores por falta de leito. Acompanhantes deitados no chão forrado por apenas um lençol. Sem falar do exame de RX que não estava sendo feito na noite anterior porque, por horas, a única máquina fixa que o hospital dispunha esteve quebrada.

  2. LOL disse:

    Errata: Hospital administrado pela EBSERH, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, criada por vossa magnificência e excelência Dilma Roussef.

    Porque este blog e os demais usuários não se queixam para a mesma presidenta que elegeram?

    1. Tony disse:

      Ei coxinha você acha que a presidenta vai administrar HU também? não seja burro (com todo respeito aos animais kkkk), a administração é toda da UNIVASF (todos os incompetentes, que recebem em média R$10.000 indicados pelo reitor e vice atuais), apenas os médicos, enfermeiros e alguns do administrativo são da EBSERH. Se não sabe o que diz, nao comenta bicho burro.

  3. jeiza disse:

    Fiquei indignada meu cunhado foi com minha no domingo e ficou de 19:00 até 23:00 esperando um raio x que estava quebrado vieram embora sem resolver nada e ela com o braço quebrado na manhã seguinte voltei com ela ficamos de 7:30 até 17:00 para ser atendido e só foi atendido porque o povo se revoltou e começou a fazer confusão apareceu carro da Polícia e o médico apareceu do nada para fazer o atendimento.

  4. FSS disse:

    O hospital é administrado pela EBSERH, mas não mudou de nome, continua Hospital Universitário, portanto a errata do LOL é infundada, inclusive o tom ácido em relação ao Blog e aos usuários utilizado pelo leitor, pois a imprensa cumpre o seu papel de informar e a população o seu de se indignar com o mal feito e de denunicar. E outra, Dilma não cumpre expediente no local, talvez se cumprisse estivesse muito pior.

  5. Maria J disse:

    O hospital esta bem melhor se comparado ao inicio do ano! A EBSERH esta ai pra melhorar, mas nao achem que isso vai acontecer do dia pra noite. Lembrem que o hospital atende varias cidades, e estamos em ano de crise.

    1. Maria J disse:

      Para completar: o problema é a FALTA de MÉDICOS e não de gestão. Ou vocês acham mesmo que trocando os gestores o hospital irá melhorar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários