TSE encerrará 1º semestre votando inegibilidade de Bolsonaro

por Carlos Britto // 30 de junho de 2023 às 12:00

Foto: TSE/reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará sessão extraordinária de julgamento nesta sexta-feira (30), a partir do meio-dia. Na sessão, que encerra o primeiro semestre forense de 2023 na Corte, será retomado o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) 0600814-85, que analisa a inelegibilidade do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. Além disso, o presidente do Tribunal, ministro Alexandre de Moraes, deve apresentar um balanço dos processos julgados pelo Plenário no período. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube e pela TV Justiça.

O julgamento da AIJE será retomado com o voto da ministra Cármen Lúcia. Em seguida, votam o ministro Nunes Marques e o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.

Ontem (29) a sessão foi suspensa após a apresentação dos votos dos ministros Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares. O placar está em 3 a 1 para reconhecer a inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos a partir das Eleições 2022.

Sessão administrativa

Está prevista ainda, na sessão extraordinária administrativa desta sexta, a análise de lista tríplice para preenchimento de vaga de juiz titular no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL). O processo está sob a relatoria do ministro Floriano de Azevedo Marques.

Balanço

No encerramento do semestre forense de 2023, o presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, também deve apresentar um balanço dos processos julgados no período, tanto nas sessões presenciais quanto no Plenário Virtual. As informações são do TSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários