TSE usa hashtag para conclamar jovens a votar

por Carlos Britto // 03 de março de 2014 às 16:43

eleiçõesDe olho na participação dos jovens de 16 e 17 anos, cujo voto é facultativo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu lançar campanha em rádio e televisão, voltada para eles, nas próximas eleições. Com a intenção de lembrar a esses eleitores da importância do voto consciente, o tribunal vai utilizar também as redes sociais para tentar atingi-los. As informações são da Agência Brasil.

Uma das estratégias será adaptar a hashtag #vemprarua para #vempraurna, como forma de conclamar os eleitores jovens nas redes sociais. A inspiração surgiu das manifestações de junho de 2013, quando a expressão foi usada nas páginas que convocaram os protestos e nos cartazes levantados pelos manifestantes. Segundo informações da assessoria do tribunal, a campanha tem o objetivo de mostrar aos eleitores que é possível promover as mudanças na vida política do país, por meio do voto consciente.

A campanha também alertará o cidadão que o dia 7 de maio será a data-limite para tirar o título de eleitor com validade para as eleições deste ano. Prazo também para a mudança de domicílio eleitoral e para as pessoas com deficiência física solicitarem mudança de zona de votação para locais que tenham acessibilidade.

TSE usa hashtag para conclamar jovens a votar

  1. Moacir de souza disse:

    como se pode votar num pais onde as urnas estão viciadas, nem o Paraguai aceitou usar estas urnas, os USA e outros países denunciam que as urnas são falhas e podem ser manipuladas seu resultado.

  2. Luis Fernando disse:

    Meu conselho para quem tem entre 16 e 18 anos é o seguinte: NÃO VOTEM. Não há candidatos para se votar. O Brasil precisa urgente de uma reforma política para que possamos promover mudanças através do voto. Além disso, concordo com o Moacir. Nosso processo eleitoral está sujeito à fraudes. Só isso explica a vitória do atual prefeito, após um primeiro mandato desastroso para a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários