TSE libera “contas sujas” a disputar eleições deste ano

por Carlos Britto // 29 de junho de 2012 às 08:27

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou na quinta-feira (28), por quatro votos a três, pedido de 14 partidos para anular sentença da própria Corte, que havia barrado das urnas os políticos que tiveram a prestação de contas da campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, os chamados “contas sujas” poderão concorrer às eleições municipais de outubro.

Por maioria, o TSE determinou que a desaprovação das contas “não é impedimento para obter a quitação eleitoral”.

Apesar de ter liberado os contas-sujas a disputar as eleições, a Corte enfatizou que, se houver a comprovação de que as quitações foram forjadas pelos candidatos, a contabilidade será considerada “não-prestada”. Neste caso, os concorrentes serão afastados da corrida eleitoral pela Justiça Eleitoral.

A situação dos candidatos com as contas rejeitadas havia começado a ser analisada na última terça-feira (26), mas o julgamento foi interrompido devido a um pedido de vista do ministro Antonio Dias Toffoli (foto).

O magistrado havia pedido mais tempo para apreciar o caso quando o placar estava empatado em três a três. Faltava apenas o voto de Toffoli para que o julgamento fosse concluído. Ontem, o ministro retomou a apreciação do caso e votou pela reconsideração da sentença anterior. (do G1 c/foto)

TSE libera “contas sujas” a disputar eleições deste ano

  1. murilo disse:

    NA VEDADE NÃO TEM FICHA SUJA.
    TEM ALGUEN LIMPO?

  2. raimundo disse:

    besta quem acreditou que isso ia funcionar.

  3. Maria disse:

    Agora cabe ao eleitor tirar da política os conta sujas, os fichas sujas, começar a fazer uma verdadeira faxina na política.
    Se é que o eleitor não é corrupto, pois a corrupção parte do próprio eleitor quando se permite as trocas, vendas e outras coisas mais do seu voto. Ele está sendo muito mais corrupto do que o político e merece ter seu título e seus direitos caçados.

    1. Daysa disse:

      concordo!

  4. jorgilson cabral disse:

    Ficaria perplexo se não tivesse sido liberado esses políticos gente fina.

  5. João Batista Cavalcanti Ramos disse:

    Ai agora só cabe RECURSO do eleitor, na hora de votar. Ele é quem
    vai dizer, com o voto, se acatou ou não esta decisão.

  6. DE OLHO disse:

    ISSO É BRASIL DOS POLITICOS CORUPTOS ELES IRIAM APROVA UMA LEI PRA ELES MESMOS BESTA QUEM AGREDITASSE NESSES POLITICOS.

  7. Tabosa disse:

    É uma pena que não tenhamos mais justiça neste Brasil,cada dia que passa ficamos mais desacreditados, só Deus para nos livrar de tantas maracutais.

  8. José Armando Mendes disse:

    Eles aprovam uma lei e todo mundo acreditam, depois por interesse deles mesmos a lei não vale mais.. isso é putaria, até as putas do bataclã tem palavra mais do que esses políticos.

  9. Crítico disse:

    NÃO É TODO CABARÉ QUE É DESORGANIZADO FEITO ESSA JUSTIÇA BRASILEIRA!!!!

  10. justiça! disse:

    MUITO ME ADMIRA QUEM ACREDITAVA NUMA BLASFÊMIA DESSAS!!CABE A NÓS ELEITORES “LIMPAR DE NOSSAS VIDAS” ESSES SUJOS……VOTO NULO NA CABEÇA!!!

  11. justiça! disse:

    TUDO FARINHA DO MESMO SACO, SÓ MUDA O PARTIDO!!!QUER SUBIR POLÍTICOS?????SUBA EM UM FOGUETE!!!!PORQUE O MEU VOTO DIGNO, JAMAISSSSSSS!!!!

  12. marina disse:

    todo politico é ficha suja

  13. José Alberto disse:

    QUEM ESPERAVA OUTRA DECISÃO?
    TODOS IGUAIS, TODOS IGUAIS…
    E COMO DIRIA O BOM E VELHO “JUSTO VERISSIMO” O POVO QUE SE EXPLODA!!!!!!!!!!!!!

  14. Jailda Menezes disse:

    O que esperar de um país onde se passa mão na cabeça de marginais, estupradores, homicidas, e de políticos desonestos? Eu não acredito mais em nada que venha daquela gente de Brasília. Lamentável!

  15. nina disse:

    Esse povo não tem o q fazer. Vota a favor, vota contra; o tempo passando e o q deve ser votado deixado de lado. Vão trabalhar q é melhor para todos…E a sentença final vem, pode esperar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários