O fim de semana será de provas para 4,1 milhões de brasileiros que farão, neste sábado e domingo, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Em Pernambuco, há 208.549 inscritos. Os testes já estão no Estado, guardados nos quartéis do Exército e da Polícia Militar, sob severa vigilância. Cerca de 2 mil policiais farão a escolta das provas até os 83 municípios onde haverá o exame.
Petrolina reúne 10.691 candidatos. É importante lembrar que os nordestinos começarão as provas ao meio-dia, devido ao horário de verão.
A PM ficará responsável pelo policiamento nos locais de provas e nas redondezas dos prédios. Os testes serão transportados, durante a manhã do sábado e do domingo, por carros dos Correios. Segundo o Inep, para evitar vazamento do exame, como ocorreu no início de outubro, o esquema de segurança envolve também a Polícia Federal e homens do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.
Quem ainda não sabe onde fará a avaliação deve acessar o site do Inep e imprimir o cartão de confirmação de inscrição. Devido ao grande número de candidatos, pode haver congestionamento na página virtual.
Outras informações pelo telefone, por meio do serviço Fala Brasil (0800.616161, ligação gratuita).