A Rede Sustentabilidade anunciou Túlio Gadêlha como pré-candidato à prefeitura do Recife nas eleições de 2024, em um evento que ocorreu no centro da cidade, com a participação de Marina Silva, fundadora do partido e ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima no Brasil.
Túlio Gadêlha, atualmente em seu segundo mandato como deputado federal, tem 36 anos e é bacharel em direito. Ele foi filiado ao PDT, partido que o elegeu pela primeira vez e que ele deixou em 2021. Desde 2017, ele namora a apresentadora Fátima Bernardes.
Em seu discurso, Gadêlha enfatizou a importância de fortalecer conselhos de participação popular, como de mobilidade, meio ambiente, política para mulheres e juventude. Ele defendeu a construção de uma cidade onde as pessoas possam opinar e onde exista participação popular.
O evento também contou com a participação dos deputados estaduais João Paulo (PT) e Rosa Amorim (PT). Esta foi a primeira pré-candidatura a ser oficializada para a prefeitura do Recife.
A Rede, desde 2022, compõe uma federação com o PSOL, partido que aprovou, mas ainda não oficializou o nome da deputada estadual Dani Portela como pré-candidata a prefeita. Não há definição se o candidato oficial da federação PSOL-Rede será Dani Portela ou Túlio Gadêlha.
Dani Portela é líder da oposição à governadora Raquel Lyra (PSDB), enquanto Túlio Gadêlha apoiou a governadora no segundo turno. A deputada Dani Portela afirmou que segue pré-candidata pelo PSOL e que a federação irá debater sobre as candidaturas e, em momento adequado, oficializará a decisão.
Paulo Rubem Santiago, porta-voz da Rede Sustentabilidade em Pernambuco, disse que não há conflito entre as duas pré-candidaturas e que a candidatura majoritária dos dois partidos deve ser definida até maio. Ele afirmou que a federação vai constituir um grupo de trabalho para fazer um levantamento das condições de vida da população do Recife, os indicadores sociais, as questões mais graves, para apresentar, antes da convenção da federação, os subsídios para as duas candidaturas.
*Com informações do G1.
Já ganhou tam, tam, tam, já ganhou, tam, tam, tam.
É o país tá sem futuro mesmo, só aproveitadores.
Engraçado. O povo elege uma tropeça dessas, depois fica reclamando da qualidade dos políticos. Sem falar que é um gigolô, portanto um aproveitador. Quer mamar também na prefeitura do Recife, pelo menos não é regada a botox e silicone.
Um sem sal desses.
O pior de tudo é que até voto pra ele deram aqui em Petrolina……. ohh povo tolo.
Quer dizer que a próxima coroa no alvo dele se chama Prefeitura da Cidade do Recife?