Tuparetama, no Sertão do Pajeú, receberá nesta quarta-feira (26) uma unidade do ‘Orelhão Digital’. A iniciativa é desenvolvida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para garantir o acesso dos cidadãos a serviços disponibilizados pelo poder público, por meio de ferramentas online.
O projeto será implementado na Câmara Municipal de Tuparetama, localizada à Rua Sebastião Rabelo Monsenhor, s/n°, Centro da cidade.
“Nossa expectativa é que o Orelhão Digital facilite o acesso da população a todo tipo de informação e seja, assim, um instrumento útil, principalmente para aqueles que mais precisam“, destaca o promotor de Justiça do MPPE, Márcio Franca.
Serviço centralizado
Em um único ponto de atendimento, o Orelhão Digital reúne acesso a alguns serviços oferecidos pela Neoenergia, Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), Expresso Cidadão, Delegacia de Polícia, redes municipal e estadual de saúde, Receita Federal (RF), além de consultas a processos em andamento no MPPE e no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), bem como viabiliza a participação em audiências virtuais.