Foi realizada ontem (16), no centro de convenções, uma reunião preliminar para discutir o projeto de turismo rural da comunidade do Capim, localizada a 22 Km da sede de Petrolina.
Estavam presentes o vice-prefeito e secretário de desenvolvimento econômico, turismo e eventos Domingos Sávio, representantes do Sebrae e da associação de moradores do Capim. O encontro contou também com a presença do radialista Carlos Augusto.
O projeto nasce da idéia de explorar e impulsionar o turismo rural na região, a proposta conta com a participação dos moradores, que conhecem o bioma caatinga. “Precisamos nos despir de qualquer vaidade técnica, pois quem conhece o capim são os moradores, não somos nós”, disse Domingos Sávio.
Para Edinalva Costa, presidente da associação de moradores do Capim, o projeto é um “sonho a ser realizado, pois vai gerar renda, aperfeiçoar e expandir o turismo rural, que já existe. Com o projeto, a comunidade só tem a ganhar”, completa.
Ficou decidido,ao final da reunião, que será realizada uma visita ao local no domingo (20) para poder analisar melhor a viabilidade turística no Capim. Em janeiro será feita outa reunião maior com a comunidade.