Uauá: 13º salário para vereadores causa polêmica; APLB Sindicato se manifesta e repudia

por Carlos Britto // 01 de junho de 2018 às 17:30

Câmara Municipal de Uauá-BA (Foto: Reprodução/Google Street View)

A indignação da população de Uauá, no norte da Bahia, sobre o pagamento de 13º salário aos vereadores do município foi pauta durante toda esta semana nos bastidores da política local. O projeto, que é considerado pelos cidadãos locais como “um abuso” dos políticos da cidade, vem provocando muito barulho, visto que o município continua enfrentando vários problemas, inclusive já divulgados anteriormente pela prefeitura.

De acordo com o site uaua.com.br, a Câmara Municipal justificou que o projeto é amparado pelo Artigo 38 da Lei Orgânica Municipal.

Por meio de nota, a APLB-Sindicato Núcleo de Uauá repudiou a aprovação do projeto – de autoria do vereador Rosevaldo Loiola – e justificou que os profissionais em educação estão há seis meses sem seus salários reajustados em 6,81%, devido a uma suposta “crise financeira” que assola o país e o município, refletindo na falta de condições básicas para a população sobreviver dignamente.

Uauá: 13º salário para vereadores causa polêmica; APLB Sindicato se manifesta e repudia

  1. Sempre Atento disse:

    Esta é uma raça futuro em todo Brasil,o povo tem que acabar com a vida boa deste pessoal,não votem em mais ninguém,só entram na política para se darem bem e o povo que se FO…..D.

  2. Adailton Santana disse:

    Desmentindo o líder da APLB Uauá
    Politicagem irresponsável e inoportuna

    Em nota de repúdio da APLB Uauá, o Sr. Francisco Tavares Prolepses, coordenador da entidade, perdeu a oportunidade de prestar um serviço à população de Uauá. Sem a necessária prudência, apoiado na mentira explícita, tão somente para confundir a opinião pública, deixa de informar sobre a real conjuntura local.

    Nesta nota dou publicidade aos documentos que o gabinete recebeu (e está analisando), sobre a aprovação, pela Câmara Municipal, do direito ao gozo de férias, décimo terceiro e terço de férias exclusivamente para os dignos vereadores.

    E quanto ao prefeito, vice-prefeito e aos secretários, que deliberaram pelo corte de 20% em seus rendimentos mensais, resta inequívoco o adequado gesto (junto com outras medidas) para enfrentar dificuldades atuais. Por que essa ‘cortina de fumaça’ feita pela liderança da APLB de Uauá?

    Quem quiser tirar conclusões próprias, com base na verdade dos fatos (sem manipulações ou equívocos nas redes sociais), sobretudo, poderá conferir o posicionamento oficial do prefeito e da equipe gestora sobre a crise que limita as ações deste município.

    “Conhecereis a Verdade; e a Verdade vos libertará” (Jo 8,32).

    Prefeito Municipal de Uauá-BA
    Lindomar de Abreu Dantas

  3. Pedro disse:

    Esse Adailton é puxa saco da prefeitura, ganha sem prestar a carga horária conforme legislação. O fato é que foi aprovado o projeto e os vereadores de Uauá terão 13o. Salário e Terço de Férias. Que crise financeira é essa???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários