Uauá à mercê da falta de segurança

por Carlos Britto // 14 de junho de 2011 às 13:32

O município de Uauá, no norte da Bahia, vive uma situação parecida a do Velho Oeste dos filmes americanos de bangue-bangue. A falta de segurança tem assombrado a população, e não é pra menos.

Segundo informações, Há três meses não há juiz, nem promotor e muito menos delegado em Uauá.

Para se ter uma ideia da situação, quem responde pela segurança no município é apenas um policial civil. Como conseqüência, os roubos são constantes, o que tem levado a população a clamar por ações urgentes. Com a palavra, o governo do estado. (foto: Régis Matos/divulgação)

Uauá à mercê da falta de segurança

  1. ONOFRE disse:

    O GOVERNADOR WAGARESSA JÁ ESTÁ NO TERCEIRO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E AGORA COPIOU O PLANO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE PERNAMBUCO, MAS ESQUECEU DE COPIAR OS PROVENTOS DOS POLICIAIS DE PERNAMBUCO, A CAPACIDADE DE GERENCIA DOS COMANDANTES E ETC…. PODE COMEÇAR A PROCURAR O QUARTO SECRETÁRIO DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DÁ….

  2. Hércules Ramos disse:

    A falta de segurança é mesmo caótica, mas continuo com minha mania de acreditar que, tudo isso é consequência de uma falta ainda maior de educação entre as pessoas, desconhecimento dos seus direitos e deveres, de um alnalfabetismo público e político crônico. No dia que tivermos pessoas capazes de denunciar, de fundamentar suas críticas, talvez tenhamos uma paz tão desejada mais perto de nossas casas.

  3. Leitor disse:

    Tá do jeito que o diabo gosta,digo,do jeito que a oposição de Uauá gosta. Afinal foram eles que segundo eles mesmos, “DERRUBARAM” o juiz da cidade pelo um suposta simpatia ao prefeito.
    Agora eles devem ter a obrigação de arrumarem um juiz(nem que seja de futibó)para comandar a cidade.
    Mas discordo totalmente da falta de seguraça,pois Uauá tem hoje um efetivo relativamente bom da policia militar,além da CPAC que está o tempo inteiro lá.

  4. Jânio disse:

    Mas que é muita cara de *#$@, tá sem juiz? sem promotor? sem delegado? e a segurança tá boa?
    E quem disse que a CEPAC tá aqui direto?

    Sei não, viu?

  5. maria do bem disse:

    Rapaz, não vejo nada além do normal numa comunidade de mais de24 mil habitantes. Realmente estamos sem juiz, promotor e delegado – temos apenas um policial civil que prontamente dar conta do recado – Merece e deve receber os salários do promotor, do juiz, e do delegado… pq amigos… kd a insegurança que vocês tanto falam? Eu me lembro de outras épocas em que ninguem na zona rural tinha direito a antena parabólica, tv, paz, guardar dinheiro em casa e até os animais dormiam na porta ou na roça e ai simplesmente um carro encostava e levava tudo, moto não se podia facilitar, assaltos no comércio, aos aposentados – tem mais de oito anos mas a gente que tá aqui o tempo todo se lembra e sabe da diferença…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários