Uma audiência entre o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcos Cavalcanti, e o vereador de Uauá, Rosivaldo Loiola (PDT), discutiu a possibilidade de o governo estadualizar uma estrada vicinal que liga o município do norte do estado ao distrito de Pedra Vermelha, em Monte Santo.
Segundo o parlamentar, que reivindica a ação, se isso acontecer vai beneficiar os povoados de Lagoa do Pires, São Paulo, Santa Rosa, Itapicuru e Pedra Vermelha. “Esta é uma rota importante para a região, que contribui para o escoamento agrícola e pecuário. Além disso é um trecho pequeno, mas capaz de encurtar o trajeto da população daquela região”, disse o deputado Roberto Carlos.
O secretário garantiu a Roberto Carlos e ao vereador que vai realizar o estudo de alteração do traçado e a pavimentação asfáltica do trecho citado. “O primeiro passo é fazer o estudo. São 35 quilômetros de remarcação de uma nova estrada e isso demanda tempo e recursos, porém vamos buscar agilizar esse processo,” garantiu o secretário. As informações são da assessoria do deputado. (foto/divulgação)