Uauá sedia 2º Festa do Umbu

por Carlos Britto // 06 de março de 2010 às 11:54

1158395152_352dc454b0A 2ª Festa do Umbu acontecerá no Parque de Exposições de Uauá nos próximos dias 12 e 13 de março de 2010. O evento foi criado para promover a agricultura familiar com o enfoque no beneficiamento de frutas do semi-árido.

O aproveitamento de frutas nativas da caatinga, especialmente do umbu, representa um dos maiores potenciais da região devido a uma grande produção anual. O umbu é o símbolo da convivência e da abundância, pois independente das condições do tempo, o umbuzeiro produz. Os produtos comercializados são suco, geléia, doces em calda, de corte, cremoso, polpa congelada e pré-cozida.

A festa é uma realização da COOPERCUC – Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá, que decidiu mais uma vez realizar este evento com o tema : IIª Festa do Umbu: O Fruto Sagrado do Sertão.

O evento também irá proporcionar a possibilidade de reunir todos os envolvidos, atores e atrizes de um filme que começou a ser produzido há 20 anos, relembrando os pequenos passos de uma caminha, através de fotografias, vídeos, DVD, e também de depoimentos dos produtores.

Uauá sedia 2º Festa do Umbu

  1. TIAGO CARVALHO disse:

    Quem puder participar desse momento é muito interessante, tem uma riguesa de possibilidades para quem quer conhecer o universo da cultura do Umbu….

  2. Jorge Trindade disse:

    Esta será uma oportunidade ímpar de conhecermos as diversidades de produtos derivados do umbu e outras frutas nativas do sertão.
    Será uma oportunidade tb de partaiciparmos de várias oficínas temáticas, exposições artisticas, e ainda, curtir muita música de qualidade.
    Umbu, o ouro verde do sertão!

  3. Zé Estrela disse:

    Eu já fui à essa festa e adorei.
    Quem tiver oportunidade de participar com certeza vai se deliciar.
    Agora, o bom mesmo é no São João.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Imagina o tanto de construções que já fizeram nesta região de 2004 até hoje, um dia quer der outra chuva…