Após reunião na tarde de ontem (6), o União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania informaram que anunciarão em 18 de maio o nome de um “candidato de consenso” para a disputa da Presidência da República.
A informação foi dada em nota assinada pelos presidentes dos quatro partidos – Luciano Bivar (União Brasil), Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania). Desde o ano passado, partidos do chamado ‘centro’ negociam um nome comum para enfrentar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) – primeiro e segundo colocados nas pesquisas de intenção de voto para presidente da República, respectivamente, nas eleições 2022.
Nota
De acordo com a nota, o União Brasil apresentará um nome para apreciação do grupo no próximo dia 14.
Confiram a íntegra da nota:
União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania, reunidos hoje em Brasília, reafirmam tratativas para apresentar um candidato (a) à Presidência da República como a alternativa no campo democrático.
No próximo dia 14/04, quinta-feira, o União Brasil confirmará o nome do Partido para apreciação desse conjunto de forças políticas.
O candidato (a) de consenso será anunciado (a) no dia 18/05, quarta-feira em Brasília.
Conclamamos outras forças políticas democráticas para que possam se incorporar a esse projeto em defesa do Brasil e de todos os brasileiros.
Luciano Bivar – União Brasil
Baleia Rossi – MDB
Essa chapa aí já nasce bichada. Mas tem uma chance, será a 2ª via porque o cachaceiro nas pesquisas reais que eles têm, está de 4ª para 5º lugar, logo vai desistir da candidatura e o Alckmim se f…d…u… Nas pesquisas reais o Bolsonaro ganha no 1º turno com mais de 60% dos votos, isto é, se conseguirem que as eleições sejam limpas, pois as urnas eletrônicas é um porém.
Ehhhh, chega não!
Bolsonaro vai ganhar vc sabe mt bem o que é!