A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) suspendeu os atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do N-5 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, em Petrolina, nesta terça-feira (16). O equipamento foi alvo de uma ação de vândalos, que roubaram diversos objetos.
A unidade teve as portas das salas quebradas. Entre os aparelhos levados pelos marginais estão um micro-ondas, dois computadores (com os teclados e CPUs), uma impressora e uma televisão, além de um botijão de gás. Três estabilizadores e o computador, usado para realizar marcações de consultas e exames, foram quebrados com uma pedra.
Um Boletim de Ocorrência (BO) já está sendo registrado na delegacia para que as providências sejam tomadas. A previsão é que o atendimento retorne nesta quarta-feira (17).
Na sessão desta terça, o vereador Osório Siqueira se manifestou sobre mais esse ataque de vândalos a equipamentos públicos dos núcleos irrigados. “A população já não aguenta mais“, desabafou o vereador, que solicitou da prefeitura a presença de vigilantes nesses espaços.