Um ano depois de entregue, residencial do “Minha Casa, Minha Vida” em Juazeiro vira alvo de reclamações

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2012 às 08:24

O Residencial São Francisco, primeiro condomínio do programa “Minha casa, Minha Vida” entregue em Juazeiro, parece ter virado um ‘caldeirão’ de problemas após um ano de inaugurado. Os moradores do condomínio reclamam de buracos em vários trechos das paredes dentro dos prédios, mas não é só isso. O alambrado da quadra de esportes e o telhado da área coberta ao lado estão danificados.

A trabalhadora rural Maria Cícera enfrenta dois problemas no apartamento: o esgoto retornando na cozinha e vazamento de água no teto, um problema que atinge também os vizinhos. “Nós estamos abandonados aqui. Procuramos a administração e eles dizem que não tem encanador. Nós temos crianças, estamos correndo risco de vida aqui”, desabafa.

Uma outra moradora, Claudia Cordeiro, reclama de problema parecido. No apartamento dela o forro do banheiro já caiu por causa da infiltração. Em outro bloco, um outro apartamento, desocupado há vários meses, preocupa a vizinha que testemunhou algumas tentativas de invasão do imóvel. Isso confirma a suspeita de que mesmo depois de um ano, ainda há imóveis desocupados no condomínio – o que, de acordo com normas da Caixa econômica Federal, pode acarretar em retomada do imóvel.

Outro problema citado por alguns moradores é o desrespeito à lei do silêncio. A condômina Neide Silva disse ter perdido as contas de quantas vezes pediu ao vizinho barulhento para diminuir o volume do som. “Os moradores reclamam, eles fazem é aumentar e ainda tiram onda”, desabafa. Até agora o Blog não conseguiu localizar os responsáveis para falar sobre o assunto. Continuaremos tentando.

Um ano depois de entregue, residencial do “Minha Casa, Minha Vida” em Juazeiro vira alvo de reclamações

  1. regina celia martins disse:

    Querem botar culpa em quem? a casa é de vocês, quem tem que cuidar são os donos, vão ficar cobrando todo tempo da administração, os moradores não tenhe cuidado nenhum, acha que a prefeitura vai ser responsavel todo tempo? os alambrado é culpa tb da administração? vcs moradores ficalizem mais e chamem a policia para os vandalos moradores dai ou de outros bairros. Tão querendo demais.

    1. Daniel disse:

      Concordo plenamento.

      1. Maria disse:

        Apoiada! O imóvel foi entregue, os moradores fizeram vistoria, foram entregues em perfeitas condições. O fato é que não cuidam do lugar onde moram. Estão mal acostumados a terem tudo nas mãos, acharem que o único responsável é a administração.

        1. Janaína disse:

          Perfeito. O imóvel agora passou para a responsabilidade dos donos. Por que não tratam de mantê-lo adequadamente?

  2. alex disse:

    Bucako de fanfarao!!!! coloka tudos pra sair….nem parece q é gente, destroi o proprio lugar onde mora, por isso q o pobre n tem nada…e qndo tem destroi…..

  3. ADELMO disse:

    CONCORDO EM GÊNERO, GRAU E NÚMERO.

  4. Leandro disse:

    É brincadeira só pode… quem furou o alambrado? quem quebrou as telhas? Cuidem do que é de você, zelar por tal patrimônio é mais de responsabilidade dos moradores do que qualquer outra autoridade… quanta hipocrisia. As autoridades muitas vezes deixam de dar atenção a quem realmetne está precisando, para olhar para os que acabam com o ambiente onde moram.

  5. Dreda disse:

    Esses buracos no grade foram feitos por vândalos, não são falha da construção. O barulho na vizinhança também não é culpa de ninguém, exceto dos próprios moradores. Se falta educação às pessoas, não adianta reclamar ao Blog ou à polícia, porque os culpados estão aí mesmo…

  6. Watergate disse:

    Pobre morando em condominio da nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários