Um dos envolvidos em um assalto a uma policial militar da Bahia no Bairro Jardim Petrópolis, Zona Oeste de Petrolina, na noite da última quarta-feira (15), foi preso hoje (17) em Casa Nova, norte da Bahia. A ação foi efetuada por uma equipe da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que encaminhou o indivíduo à delegacia de Polícia Civil (PC) local. Com o criminoso os policiais apreenderam aparelhos celulares e uma pistola (foto).
A subtenente PM Márcia Silva Cunha foi alvejada com um tiro no pescoço ao tentar reagir à ação criminosa. Socorrida para o Hospital Universitário (HU) de Petrolina, ela passou por alguns procedimentos e está fora de perigo. No dia seguinte a polícia encontrou sua moto, completamente carbonizada, próximo a Casa Nova.
Segundo informações da PC do município baiano, o homem preso confessou sua participação no crime, mas afirmou que o autor do disparo que atingiu a subtenente foi seu comparsa, o qual por enquanto está foragido. Ele terá sua prisão preventiva decretada. Já o homem detido ficará à disposição da justiça.
Prendeu?