Um mês após assalto, população de Sento-Sé cobra reabertura de agência do Banco do Brasil

por Carlos Britto // 09 de abril de 2012 às 10:31

A agência do Banco do Brasil na cidade Sento-Sé (BA),norte do estado, foi alvo de assaltantes na madrugada do dia 05 de março. Passado mais de um mês, o banco permanece sem funcionar, para prejuízo da população.

Uma situação vexatória para milhares de correntistas, aposentados, pensionistas, funcionários públicos federais, estaduais e municipais, além dos comerciantes, que necessitam regularizar suas contas e estão impedidos por conta do fechamento da agência.

Recentemente foram liberados alguns caixas eletrônicos para transações on-line, mas de acordo com os usuários, raramente os terminais estão abastecidos com dinheiro, o que dificulta a vida dos moradores.

Em muitos casos, as pessoas que necessitam fazer qualquer transação como saques, depósitos, pagamentos, transferências, ou qualquer outra operação estão sendo obrigadas a se deslocar até Sobradinho ou Juazeiro. Apenas o Banco Postal, situado na agência dos Correios, está funcionando, mas não dá conta de atender a grande demanda.

A comunidade cobra das autoridades e da direção do banco que os serviços sejam reativados. Afinal, a população não pode pagar pela ação dos marginais.

Um mês após assalto, população de Sento-Sé cobra reabertura de agência do Banco do Brasil

  1. Mauricio Dantas disse:

    Acho que nesse caso a culpa não é do banco e sim das autoridades que não garantem o minimo de segurança na cidade para o funcionamento de uma agência bancaria. Como funcionário do Banco conheço como é a segurança da maioria dessas cidades pequenas aqui do interior de PE e BA: uma meia duzia de soldados mal armados e sem condições de trabalho que num episodio como esse nem se arriscam a sair fora do posto policial de cidade, só aparecendo na agencia depois do assalto realizado e os bandidos terem fugido (alias tem se tornando uma coisa rotineira no interior aqui da BA). Portanto o banco e os funcionários não são obrigados a colocar “o seu na reta” trabalhando numa agencia numa região sem policiamento e segurança para encher os bolsos de bandidos e arriscar a vida de funcionários e clientes trabalhando nessa condições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários