Uma “família” que se alimenta unida, no cemitério

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2009 às 07:04

Tínhamos decidido não mais publicar cavalos e jumentos nas ruas de Petrolina. Afinal, já está mesmo ficando chato. E para falar a verdade, eles já são quase parte da paisagem e quase ninguém liga mais. Igual ao Centro de Zoonoses, que se existir ainda, talvez seja algo virtual.

Bem, mas esse flagrante temos que mostrar. Uma verdadeira família de cavalos pastando no muro do cemitério central da cidade. E o detalhe mais impressionante é o tamanho do mato.

Na boa. Assim, verdinha e grande, não tem cavalo que resista. Vejam as fotos: 

100_4003

 

100_4006

Uma “família” que se alimenta unida, no cemitério

  1. Osvaldo disse:

    Esta familia de cavalos até que poderia ser atração turistica.
    Limpam a erva, estão bem limpos, são ecologicos, olha a campanha “Em Petrolina até so cavalos estão felizes”

  2. PETROLINENSE NATO disse:

    Legal, quem passa pelo viaduto, lá de cima vê as peculiaridades da cidade…

  3. uruservando disse:

    Este blog é chato mesmo!..
    As boas idéias do nosso grande Júlio Lóssio, o Britto tem mal vontade em mostrar. Se fosse idéia de FBC ele mostraria todo dia. O bacana é que os cavalos faz a limpesa da cidade com custo zero para o erário público. Além disto o Cavalo funciona como Inspetor de veículo, não permitindo que os motoristas dirijam em alta velocidade. Tudo isto com custo zero. Tão logo ele consiga uma quantidade de cavalo suficiente, todas as vias urbanas terão bastantes cavalos nas ruas e praças. Os outros que votaram nele ficarão dentro de casa apreciando tudo pela janela e imaginando: Qui votão eu dei!..

  4. Eleitor disse:

    Eu estou revoltado com o que vejo acontecer nesta cidade, é bichos soltos na rua, é as vias intrasitáveis e muitos outros desmandos. Maso que não dar par aguentar é o fato de funcionários da prefeitura não cumprirem a carga horára prevista. A gnt cheg nas secretarias 8 horas e a maioria dos funcionários nã chegaram, se chega as 12 ou 12:30 já têm saido. è um verdadeiro absurdo. Quase varias vzes nasemana eu contato isso na secretaria de urbanismo, porque eu sempre preciso dos erviços de, mas isso é comum em tdas elas. Alguem tem que tomar providencias.

  5. epaminondas disse:

    tem ate jumento “comendo em cemiterio.
    se procurar vc acha!

  6. Armaldo P gomes disse:

    Carlos Brito o Verde teve 70% dos votos da cidade, por favor não queira ser contra, a cidade está ficando toda verdinha isso significa que estamos contribuindo para a diversidade criando novos eco-sistemas e biomas isso tráz mais qualidade de vida para as pessoas e para os animais, contribui com o meio ambiente alem de embelezar a cidade com mine florestas nas ruas e avenidas.

  7. Carlos Andre disse:

    Por favor não deixe de publicar acho tão bonito a fazenda que Petrolina está se tornando, brincadeira, com o blog denunciando está desse jeito imagine o que vai acontecer se para de mostrar o problema…

  8. Terra dos Impossiveis disse:

    Vejam o lado bom!!!
    Pelo menos não vai ser preciso fazer a capina do local.

  9. Odilon Filho disse:

    Deve ser um protesto contra o desmatamento da Amazônia e como 2010 é o ano da inclusão social, estão usando a inclusão animal na sociedade em 2009.

  10. Watergate disse:

    Será que eles estao na folha de pagamento da prefeiura cega?

  11. Chico disse:

    Nessa cidade nada funciona, não funciona a limpeza pública, não funciona o sistema de transporte, não funciona nada, a cidade ta entregue, eita que estamos pagando um preço muito alto, e acho que ainda vai piorar mais, vamos prefeito tome providencias pois o povo de Petrolina não merece tanto descaso, mecha nos seus secretarios, pois os mesmos estão perdidos.

  12. joel silva disse:

    Pena que quando esses animais são pegos (quando são) , o propretário paga quase nada para reaver o animal (quando pagam).
    Por esse motivo a cidade sempre esteve repleta de animais a solta. Se houvesse uma multa da metede do preço do animal ou leilão dentro de cinco dias, com certeza os cavalos donos desses animais não os deixariam soltos por todo lugar.
    Esse problema existe a muitos anos nessa terra dos impossíveis, para resolve-lo só mexendo no bolso desses irresponssáveis que são os donos desses animais, caso contrário continuarão como estão pois sai mais em conta para eles que não gastam com ração, e quando são pegos não pagam nada para retirar o animal ou quase nada!

  13. PETROLINENSE NATO disse:

    Pensem também no lado didático, fica mais fácil para os professores falaram da natureza e seus animais com estes exemplos por toda a cidade… Lóssio também tem seu lado de educador!!!

  14. observador disse:

    isso são fantasmas, gente.

  15. Daniela disse:

    Está precisando de uma poda..Eles estão apenas fazendo uma caridade gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários