Um leitor do Blog começou a comentar, então vou contar aqui a história inteira.
A família Amorim de Petrolina se encontrou no Centro da Juventude em um final de semana passado. E eles são muitos.
Quase mil pessoas batiam papo, confraternizavam-se e contavam antigas histórias. Todo Amorim que se preze, na quarta palavra fala mesmo é de política. E Odacy, o Amorim da vez, era o mais badalado. E teve que usar da palavra (mas garante que nem queria).
Como em toda festa, tem sempre um convidado que leva outro. Nessa não foi diferente. E Guilherme Coelho compareceu. Tem gente que jura que ninguém o convidou e tem assessor que jura, de pé junto, que ele foi, sim, convidado.
Pelo sim pelo não, Guilherme deu uma voltinha e foi embora. E os Amorins voltaram a falar apenas de amenidades. Ao menos asseguram que foi essa a versão original.
Essa foi otima! Cada macaco no seu galho familiar…
Em tempos de busca ao voto.
e cada vez tem mais candidatos então tem que sair mais cedo.
candidato que se preza vai até em batizado de boneca.
Senhor Guilherme, só uma palavra para definir essa situação: PATÉTICO !
Que a familia Amorim gosta de política, não se discute. Agora, que neste assunto é desunida, é fato. Imagine uma família que reúne 1 mil pessoas, mas não consegue eleger vereador. E olha q tem muita gente boa nos Amorim, que poderia, no mínimo, ter assento na Casa (adivinha o nome) Plínio (o quê?) Amorim… dá pra dormir com um barulho desse? E guigui “vagalume” coelho querendo um ponguinha nos Amorim… vai procurar tua turma…
Caro Carlos Britto, gostaria de comentar um pouco sobre a reunião familiar, pois fui uma das organizadoras, e quero lhe dizer que a finalidade foi e continuará sendo para reunir a família, pois sempre tivemos o sonho de dizer que família Amorim não só se encontravam em velórios e em políticas. Essa foi uma das primeras, para que muitas aconteçam. É lógico que tinha políticos, afinal a família foi uma das pioneiras como políticos da cidade. Temos Amorim que é de todo lado, isso é um direito de cada um. E sim Odacir usou a palavra, como tantos outros falaram, foi uma bela festa com uma média de 500 pessoas da família, graças a Deus ficamos satisfeito e sempre vamos ter esses encontros com a família. Em 15 dias conseguimos reunir média de 500 pessoas e daqui para a próxima queremos reunir muito mais. Com fé em Jesus.
Grata pela atenção…
Foi de fato uma festa simples e bonita.
A família é muito grande e não tem muita oportunidade de se encontrar, e nesse momento muitos se confraternizaram, se conheceram, se alegraram.
Pessoas ligadas pelos laços de família, mas distantes umas das outras por razôes as mais diversas.
Tive conhecimento que foi um momento muito especial para aquelas pessoas e soube também que havia uma recomendação para não se levar candidatos, por uma razão bem lógica, não se afastar do objetivo únuco do encontro : A confraternização da família.
Parabéns a todos eles !
A Família AMORIM é respeitada em todo o país e também no exterior. Com a palavra, o Ministro das Relações Exteriores, Celso AMORIM.
É respeitada e odiada por muitos. Respeitada, por fazer parte dela, muitos cidadãos honestos e que têm a coragem de falar o que pensa, e invejada, porque faz parte da história política de Petrolina, desde a sua fundação.
Pois, quem tem sangue de AMORIM nas veias, não tem papa na língua, não! AMORIM é autêntico, não gosta de “puxar saco” de ninguém.
É uma família tradicionalmente politizada.
“EU ME ORGULHO DE SER AMORIM”
MENOS, Josemir! Não vá pegando ar e falndo tanta asneira!
Não envergonhe nossa família! Temos muitas qualidades, graças a Deus, mas temos um grande defeito, que é a falta de humildade, achar que somos melhores, que somos isso ou aquilo.
As nossas qualidades, deixe que os outros falem. Os nossos defeitos, procuremos, pelo menos, AMENIZAR.
O encontro foi maravilhoso!
Que outros logo, logo aconteçam.
AMORIM TAMBÉM
O que eu penso, é o que EU PENSO!
Não me escondo no anonimato, não!
O que eu acho, é o que EU ACHO!
E tenho coragem de falar, ou manifestar!
Minhas convicções, são MINHAS CONVICÇÕES!
Não nasci, como muitos sabem, para agradar a ninguém!
Nasci para viver e agir, conforme meus próprios ideais!
Só me preocupo com uma coisa, com o Criador(DEUS), do que vai concluir de mim, no dia do JUÍZO FINAL. O resto, é o resto!
Que pena! Eu também sou AMORIM e nem fui convidada. Adoraria ter ido nesse encontro e ver tantos AMORINS juntos. Realmente penso que não é necessário ter motivo especial para se reunir, o importante é se conhecer, se confraternizar, se unir!
É meu, que vc é um frustrado, ah! isso é. Que pena!!!
É agindo assim que vc se preocupa com o criador?
Juízo Final. k,k,k,k,k,k,k,,k,,k
Ana, pedimos desculpas não só a você mas a todos da família Amorim que não ficou sabendo dessa reunião, mas aproveito o espaço aqui para pedir que nos procure, pois outros encontros irão acontecer e estamos cadastrando a todos, para que não fique ninguém de fora por não saber, Pois tivemos 15 dias e distribuímos informações a varias pessoas para que chegasse ao máximo a todos, infelismente muitos não passam recados ou informações..
Fico feliz em querer participar. Qualquer dúvida pode me escrever para o email: auxiliadora-amorim@bol.com.br, isto é se o Sr. Carlos Britto permitir que divulgue meu email. Obrigada!
Eita, Josemir, devagar, o mais importante nas pessoas é a humildade, certo, conheço muitos dos Amorim, pessoas super gente fina.
O encontro proveitoso, encontro como esse deve ser feito em:Rajada,Lagoa Grande,Rocinha. Obrigado Guilherme por sua visita,qualquer membro de outra família sera bem-vindo!