O leitor, Robson Patrício, se encantou com uma paisagem e fotografou para o blog.
Vejam o que ele escreveu:
Uma imagem linda, que muitas vezes esta associada ao sul do país, um nevoeiro baixo, entre a cidade de Afrânio e o Distrito de Cabloco, no dia 26 de abril; na imagem podemos ver mata verde e pessoas na motocicleta se utilizando de jaquetas de frio. Este é o nosso Sertão, cheio de surpresas. Presente de Deus aos olhos dos sertanejos.
Esta parecendo Poeira…
Afraniense, fique feliz, pois não era poeira, estava assim desde a serra de Cabloco até as proximidades de Afrânio; esta foto foi tirada exatamente as 06h e 40m do dia 26 de abril de 2009, foi tirada a aproximadamente uns 05km depois de Cabloco, sentido Afrânio.
Robson Patrício não é aquele que vive criticando o prefeito Júlio Lóssio. Tem muita gente de fora dando pitaco na política de Petrolina.
Há muito tempo que nós da comissão de revitalização do sítio histórico de CABOCLO,falamos das belezas deste lugar.Esta foto é pura realidade pois nos mostra umas das atrações turística que é o clima neste periodo ,com presença de neblina,muito frio,paz,tranquilidade ,e sono muito agradável.Quem duvidar é só ir lá para conferir. contatos pelos telefones (087)38681464 para falar com Dona Tereza da pousada FAMíLIAR ou então pelo telefone 38613431, e email crcavalcanti@uol.com.br.
Parabéns ROBSON, está foto é mesmo digna de um registro.
O agricultor, pode comemorar esse periodo de fartura nas roças, muito e milho e feijão enchem os roçados, os animais estão bonitos de tão gordos.
É uma pena que os governantes não olham para o sertanejo com um olhar proativo.
Algumas barragens poderiam ser aumentadas suas capacidades de armazenamento de água para uso futuro.
PARABÉNS PELA FOTO SR. ROBSON, ASSIM QUE DEVEMOS FAZER E DIVULGAR NOSSO SERTÃO.
AVANTE AFRANIO
MARCELO CAVALCANTI EM 2012.
Sertão sem poluição
(Manito / Ariston de Oliveira)
Que lindo mapa do sertão da minha roça
Do terreiro da palhoça vejo o dia clarear
De manhãzinha que beleza até parece
Que o sertão faz uma prece pra depois tudo cantar
Por trás da serra lindos raios vão subindo
É o Sol que vem sorrindo aquecendo o matagal
……………………………………………………………..
A noite desce o luar logo aparece
O caboclo numa prece pedindo paz e amor
No seu ranchinho muito alegre cantarola
No ponteio da viola agradece ao Criador
………………………………………………………….
Lá no sertão, tem o mapa da colina
Tem o cheiro da campina onde canta o sabiá
BELÍSSIMA FOTO, ROBSON!!!!
Museu Pai Chico,muros de pedras construídos por caboclos,tamarineiros centenários,lagoas de águas magnésianas,,memorial dos antepassados,igreja construída em 1858, terra dos ex-prefeitos de Petrolina maj Agostinho (segundo),edo seu pai Cap Francisco de Albuquerque Cavalcanti, e do umas das reservas morais e de honestidade.O grande Simão de Amorim Durando.Sim também a do engenheiroo José Theodomiro de A Cavalvanti,presidente da comissão de defesa o nosso rio São Francisco.OBRIGADO PATRICIO, pela foto e pelo reconheciento.,