Uma guerra onde todos perdem

por Carlos Britto // 11 de agosto de 2009 às 07:43

prefeitura-de-juazeiro2A celeuma entre a Prefeitura de Juazeiro e o Partido Verde insiste em não acabar bem. A troca de notas se constituiu no mais deselegante episódio político da recente história de Juazeiro. É uma guerra onde todos perdem.

Senão, vejamos:

Se voltar atrás e admitir a vereadora Neguinha da Santa Casa em suas fileiras como aliada, o governo municipal terá que conviver com uma “personalista” dentro de casa.

Se mantiver a posição, poderá perder o apoio do deputado federal Edson Duarte, do bem avaliado secretário Jaírton Fraga, que entregará o cargo, o voto da própria vereadora em questão e ainda seu principal soldado e defensor, o líder do governo José Carlos Medeiros.

É claro que é uma situação inusitada, onde o partido não percebeu o solo arenoso em que pisava e não conteve os ânimos. A prefeitura tratou um assunto delicado no campo do varejo agindo “com o fígado”.

Política é a arte de engolir sapos e nesse quesito, prefeito e cidadão comum têm que beber na mesma fonte.

Uma guerra onde todos perdem

  1. Sara disse:

    Como já escrevi em outra ocasião, o Prefeito Isaac precisa observar e avaliar melhor quem são esses que redigem o que a ele será atribuído.
    A nota que a prefeitura publicou é no mínimo grosseira e deselegante.
    O Governo do Prefeito Isaac parece adotar uma postura de intimidação contra aqueles vereadores que não dizem AMÉM a tudo o que a Prefeitura determina. É uma pena para a democracia e para a saúde das instituições públicas!

  2. Jorginho Sampaio disse:

    O unico apoio que deve ser sentido, é o do competente vereador Jose carlos Medeiros. O Jairton Fraga junto com o Gaminha, sepultaram a fenagri que foi um verdadeiro fiasco.., O Edson Duarte é um deputado calado, nem contra a transposição se movimentou direito, e a Neguinha da Santa Casa gosta do poder.. apoia um candidato, no meio da campanha deixa a ver navios a quem ela deu a palavra. Chega de ultima hora para apoiar o mais forte… foi assim em 2004 e em 2008! E de quebra ainda despacha o Marcelo Junior, que responde vários processos

  3. Sara disse:

    Oxente, Jorginho Sampaio, todo o PV fez exatamente o que você só acusa Neguinha da Santa Casa de ter feito: o PV inteiro abandonou Roberto Carlos e votou em Isaac, inclusive o líder Zé Carlos Medeiros e todos os 20 irmãos dele.

  4. Jorginho Sampaio disse:

    Mas o Zé Carlos Medeiros não ia para as caminhadas de Isaac, ele ficou no palanque de Roberto ate o final. Ja a Neguinha quando viu que o barco de roberto carlos entrou agua e que ia afundar, ela se mandou e em setembro ja participava ativamente das caminhadas do Isaac.. Pq não ficou ate o final? ela ja fez isso em 2004 e repetiu o feito em 2008…! Vai ser vereadora de um mandato só, assim como Marly e Ana Luna.

  5. Lígia disse:

    Ao que parece, ela pelo menos teve a dignidade de assumir e os demais agiram pelas costas. Se ela gostasse tanto assim de poder, estaria sob o “cabresto” da prefeitura, como os demais que retiraram as assinaturas.

  6. Leonardo disse:

    Em outros hospitais nao aceitam alguns pacientes,principalmente os mais necessitados, e as vezes morrem nas filas de espera, como acontece em todo o Brasil. Ai Neguinha vc diz para aqueles que não tem compromiço com a comunidade e querem fechar a Santa Casa. Eu luto praSanta Casa continuar porque? Quando nenhum hospitalquiser aceitar mais algum paciente nós aceitaremos. Esta é a ultima porta e, por isso não pode ser fechada.
    Politicos de Juazeiro,essa Santa Casa só atende os mais e mais necessitados, quem tem plano de saude e dinheiro não vai pra la não.Façam uma reflexão Prefeito e Veriadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários