Uma história que teima em se repetir

por Carlos Britto // 22 de julho de 2009 às 07:01

Quem é de Petrolina sabe que a briga entre, o ex-prefeito do Recife, João Paulo e, o secretário das cidades, Humberto Costa, ambos do PT, não vai acabar bem. Senão vejamos:

Nas últimas eleições, os dois grupos dentro do PSB brigavam pelos nomes de Odacy Amorim ou Gonzaga Patriota. A executiva estadual do partido não se posicionou e os dois grupos foram se digladiando até a convenção, aonde chegaram sangrando.

Resultado: Na convenção, que venceu Gonzaga, o partido estava dividido demais, machucado demais e as feridas abertas demais para serem curadas á tempo.

O PSB perdeu a prefeitura da sua mais importante cidade

Uma história que teima em se repetir

  1. ATENTO disse:

    Primeiro, que a história de que o PT se dividiu na eleição em Petrolina não é verídica. O PT esteve com o vencedor da convenção do PSB: deputado federal Gonzaga Patriota. O Partido dos Trabalhadores só não podia era interferir antecipadamente, dizer que apoiaria fulano em detrimento de sicrano, se o proprio PSB não sabia quem seria o candidato, até o resultado da convenção. Quando Gonzaga foi declarado vencedor, o PT partiu com ele desde o início e partiria com Odacy, se ele fosse o vencedor da Convenção. Só falta agora dizerem que o PSB perdeu a eleição por causa do PT, quando todos sabem que os caciques do PSB abandonaram Gonzaga Patriota à míngua.

  2. Estranho disse:

    Britto, como sempre seus posts , retratam de uma forma direta e sucinta a situação política regional. Recomendo que os políticos, que tanto gostam de colocarem seus projetos pessoais em primeiro plano que aprendam com Golbery do Couto e Silva ou Marco Maciel ,ou ainda façam uma breve leitura de Maquiavel. E em último caso, ou primeiro – dependendo da fé pessoal que leiam o que Jesus escreveu:

    “(…) Pode por acaso uma casa continuar existindo, se dividida ?” – Jesus Cristo.

  3. Intelegível disse:

    Eu entendí que o Blog falou da divisão, referindo-se ao PSB. Pra mim está claro. Então o Atento está muito desatento. E mais, como alguém pode imaginar que o PT de Petrolina poderia causar a perda daquela eleição? O PT é tão bom aqui, que apesar da força da sua maior figura política do Brasil, LULA, Patriota perdeu para um neófito. Veja os votos para vereador. Quantos vereadores foram eleitos pelo PT. PT Saudações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários