Uma homenagem a ‘Zé Maria Toca Tudo’

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2022 às 22:00

Foto: Arquivo/Blog

Este blogueiro já tinha discorrido, num passado não tão distante, algumas linhas para tentar descrever o tamanho da importância do comunicador José Maria Silva para Petrolina e região. A maioria o conhecia apenas por ‘Zé Maria Toca Tudo’, graças uma um programa popular que comandava há anos na Grande Rio AM, com carisma e muita alegria.

Zé Maria viveu muito, sim. Viveu tempo suficiente para formar uma linda família, cultivar grandes amigos e arrebanhar uma legião de admiradores. Que Deus o receba de braços abertos, Zé!

Confiram a homenagem a esse grande comunicador:

Ele já rodou o mundo e o Nordeste com Waldick Soriano, Altemar Dutra, Wanderley Cardoso e até com o inesquecível Garrincha: “Esse era craque de verdade, era caladão. Comprei dois canários e ele passava a manhã inteira só olhando os passarinhos na gaiola, nem conversava. Mas tomei um prejuízo com ele que só não vendi a casa porque a mulher não assinou”, conta, sorrindo.

O locutor José Maria Silva quase já virou ‘Zé Maria Toca-Tudo’. E toca mesmo. Faz três programas na Rádio Grande Rio AM e vai soltando a voz e dando voz a artistas do povo pelas ondas do rádio.

“Agora tenho 70 anos e estou na melhor fase de minha vida. Já bebi muito rum, joguei baralho e fiz muita bagunça. Hoje estou tranquilo, não devo a ninguém e minha saúde está ótima. Não poderia estar mais feliz”, revela o comunicador.

Zé Maria, nosso personagem que veio de Garanhuns, acordas às 4 horas da manhã todos os dias e trabalha com vigor de menino. Seu tempo livre é para telejornais, filmes e conversar com os amigos. Assim mesmo: batendo papo, sem rejeição e aumentando o número de fãs. Nesse ritmo vai viver muito tempo ainda.

Uma homenagem a ‘Zé Maria Toca Tudo’

  1. José Florêncio Coelho Filho disse:

    Apesar da morte ser um evento natural não aceitamos sem sofrimento. Zé Maria era um cidadão digno. O conhecia de longa data. Homenagem merecida em vida prestada pelo Blog. Vai certamente fazer muita falta com sua ausência definitiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários