O governador Paulo Câmara estará novamente em Petrolina, uma semana depois do Seminário ‘Pernambuco em Ação’. O socialista vem prestigiar o casamento do prefeito Miguel Coelho com Lara Secchi, que acontecerá nesta sexta-feira (21). Mas antes do teor social da visita, Paulo irá até Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco.
O socialista vai inaugurar, às 11h, a Escola Estadual Cláudio Rodrigues Galindo, no Distrito de Cachoeira do Roberto, zona rural do município. Quem acompanhará o governador é o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio.
Ironia do destino ou cobrança natural? Na semana em que o governador que não deu conta do recado em matéria de segurança pública no estado de Pernambuco vem a Afrânio, os bandidos chegaram primeiro para comprovar a facilidade com a qual, eles tem atuado em todo território estadual. A propaganda do Governo diz que sua atuação é a “presença que faz a diferença”, e deve ser mesmo, diferente de todos os outros governos que Pernambuco já teve. o Atual parece falar muito mais e fazer muito menos.
Velhinhos aposentados, correntistas, comerciantes e trabalhadores em geral já sabem o quanto custa viver em uma cidade sem segurança. O sacrifício do deslocamento de Afrânio para Paulistana PI, e para Petrolina aqui em Pernambuco, parece não ter mais fim. Porque se já estávamos sem banco desde o último assalto ao banco do Brasil em Janeiro deste ano, agora depois de mais um assalto a agência dos correios nesta madrugada de quarta-feira 19, para quinta-feira 20, postal onde muitos estavam se virando, agora é que ficou pior, porque como diz o ditado, a partir de então: “nem tic e nem tac”.
A situação dos correntistas de Afrânio se torna cada vez pior diante desse quadro lastimável, de maneira que podemos afirmar categoricamente que a partir de agora, banco mesmo em Afrânio, só os das lindas Praças deixadas pela competente ex-prefeita Lúcia Mariano.
Porém, um quadro diferente do que estamos vendo e vivendo em nosso município em matéria de segurança, iremos ver sexta-feira, se de fato o governador vier a terrinha do doce. Enquanto os cidadãos amargam com pesar a presença da violência que tem feito os nossos dias indiferentes, o Excelentíssimo senhor Governador virá com segurança de sobra. Por terra, pelo ar, na frente e atrás. E tudo isso para proteger o responsável pela insegurança descabida com a qual convive a população afraniense e da região. Mais uma vez vou perguntar. Até Quando? Assim sendo, podemos ratificar com’ certeza que, segurança pública de vergonha mesmo por aqui, só para o Governador e seus aliados, de vez em quando, quando o mesmo aparece. O que fica difícil de entender é saber que, 20 mil pessoas tem a seu dispor o tempo todo, apenas uma viatura e 04 PMs, enquanto o Governador em poucas horas terá, além de agentes especiais, praticamente um batalhão para lhe dar aquela baita segurança que a nossa gente tanto almeja, mas somente o nobre executivo pode ter.