A União Nacional dos Estudantes (UNE) está sendo acusada de fraudar convênios e forjar orçamentos, além de não prestar contas de recursos públicos recebidos nos últimos dois anos.
A entidade chegou a apresentar documentos de uma empresa de segurança fantasma, com sede na Bahia, para conseguir aprovar um patrocínio para o encontro nacional em Brasília.
De acordo com o Ministério da Cultura, pelo menos nove convênios celebrados com a UNE, totalizando R$ 2,9 milhões, estão em situação irregular. “A organização estudantil toma dinheiro público, mas não diz nem quanto gastou nem como gastou”, afirma um representante do Ministério da Cultura.
O presidente da entidade, Augusto Chagas, de 27 anos, promete devolver o dinheiro, se forem comprovadas irregularidades.
sou estudante faço curso superior e não tenho a menor vontade de ser afiliado a essa entidade ou a outra ou de ter carteirinha dela , são todos demagogos a maioria dos lideres dessas entidades estão na faculdade a mais de cinco anos so para não perderem o cargo nessas entidades que dizem defender os estudantes ………. será ????? tenho minhas duvidas muitos deles acham que vão conseguir as coisas fazendo tumulto ao invez do dialogo e negociação.
Todo movimento estudantil é criatorio de corruptos.
Por isso boa parte dos politicos de hoje sairam de movimentos do passado.
Normal… só um idiota que acredita que alguém vai querer lhe representar para sem querer levar vantagem. A sociedade tem que acordar e participar mais da vida pública, e não deixar para pseudos-representantes.
Lamentavel… porem não podemos julgar a entidade como um todo por conta de um o outro que cometeu um ato ilicito. Principalmente antes de ser comprovado este ato.
Renato – e quem o representa???onde vc estuda, caso seja em uma universidade publica, saiba que ela existe por conta da luta da UNE em defesa do ensino superior publico e gratuito no Brasil.
Gate – não é apenas no Movimento estudantil que temos maus exemplos, mais em toda sociedade.
Renato – se para vc só tem ladrão na politica, entre e mude essa realidade, pois são de pessoas honestas queestamos precisando.
Jonhdeible Oliveira – Diretor da UEP, Coordenador do Movimento Mudança e Sec. da JPT – Petrolina.
caro carlos britto e leitores deste blog sou estudante e por isso me acho no dever de citar a minha opinião…
watergate vc tem td direito de espressar sua opinião más quero só te dizer q toda generalização é burra..
e também dizer q a UNE já vem envergonhando os estudantes sérios desse país há muito tempo…
más acredito q lá também existem pessoas sérias como existem em tds lugares só q se sentem impossibilitada por serem MINORIA.