Uneb abrirá inscrições para isenção do Vestibular 2025

por Carlos Britto // 05 de setembro de 2024 às 21:00

Foto: Ascom Uneb/divulgação – arquivo Blog

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) lançou, no último dia 24 de agosto, o edital para inscrição do Vestibular 2025. Os interessados devem se inscrever de 9 de setembro a 7 de outubro, pelo site. A instituição abrirá também inscrições para concessão de isenção do pagamento da taxa de inscrição, nos dias 9 e 10 de setembro.

De acordo com o edital de isenção, podem ser beneficiados candidatos concluintes ou egressos do Ensino Médio, em estabelecimento de ensino das redes públicas da Bahia ou municipais do Estado, ou que tenham cursado o Ensino Médio através de Exames Supletivos ou curso equivalente, também das redes públicas do estado da Bahia. Também podem solicitar o benefício os servidores das Universidades Públicas Estaduais (Uneb, UEFS, UESC, UESB) ou seus filhos, cônjuges e dependentes judiciais de primeiro grau.

A relação dos candidatos selecionados na primeira etapa do Programa de Isenção será divulgada no dia 13 de setembro, no site do Vestibular Uneb 2025. Estes deverão se apresentar para a segunda etapa, nos dias 18 e 19, portando original e cópia dos documentos exigidos. A relação final dos beneficiados será divulgada até o dia 1º de outubro.

O candidato que solicitou e não foi contemplado com a isenção, mas, desejar realizar as provas do processo seletivo deverá, no período de inscrição, acessar o módulo de consulta no site do vestibular, utilizando o seu código ou CPF e data de nascimento, e imprimir o boleto para realizar o pagamento da taxa. O Campus III da Uneb em Juazeiro oferece os cursos de Bacharelado em Administração (semipresencial), Direito, Engenharia Agronômica, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Jornalismo em Multimeios e Licenciatura em Pedagogia.

Provas

As provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de dezembro. O cronograma completo para a seleção pode ser encontrado no edital do vestibular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…