A união de Pastores Evangélicos de Petrolina (UPEPE) está cobrando dos vereadores a apreciação do Projeto de Lei 037/2021, que estabelece que as igrejas e os templos de qualquer culto sejam definidos como serviço essencial no município. O projeto, que está em tramitação na Câmara Municipal, precisa do parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação para ir para votação em plenário. O PL foi tirado de pauta assim que os casos de Covid-19 começaram a se agravar no município.
No entanto, segundo a UPEPE, os vereadores Wenderson Batista (DEM) e Zenildo do Alto do Cocar (MDB) estão dificultando o processo. “Em nome da União dos Pastores e de milhares de cristãos e religiosos de Petrolina, cobramos um posicionamento desses vereadores: Por que ainda não reconhecem as igrejas como essenciais durante esta pandemia?“, indaga a entidade.
Parabéns aos vereadores Wenderson Batista (DEM) e Zenildo do Alto do Cocar (MDB) pelo posicionamento. Quero ver a essencialidade da igreja a partir do dia primeiro.
Assinem um termo para não acuparem os leitos dos hospitais e tá tudo certo. Quando se contaminarem, fiquem nas igrejas viu?
Acham esses pastores que são os donos dos votos dos denominados evangélicos. Toda pessoa é livre para votar. O que precisa mesmo é saber votar. No mais, essencial mesmo é Deus. O que esses pastores, que respondem somente por seu voto, querem e fazem mesmo é defenderem seu emprego, uma vez que profissionalizam a pregação do evangelho, dever de qualquer pessoa, não somente deles. De graça recebeste, de graça devemos entregar os ensinos do Senhor.
Acabem com as igrejas que a vida, a economia seguem normalmente! Então não é essencial. Essencial é saúde, trabalho, educação, segurança…
Muita descriminação contra igrejas, culto é um direito inviolável segunda a constituição. Muita falta de respeito aos cristãos católicos e evangélicos.