As obras da unidade de distribuição do Grupo Petrópolis em Jaboatão dos Guararapes, que haviam sido paralisadas no início por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), serão retomadas em outubro. Com investimento de R$ 16 milhões, a previsão é que a área, localizada às margens da Rodovia Empresário João Santos Filho, no bairro da Muribeca, entre em funcionamento em julho do próximo ano. O local tem 10 mil metros quadrados e tem como objetivo atender, principalmente, a demanda da Região Metropolitana e Litoral Sul de Pernambuco. A expectativa é que sejam gerados cerca de 100 empregos diretos e mais 500 indiretos.
Segundo Everaldo Miranda, gerente-geral da empresa em Pernambuco, a escolha do lugar se deu por ser uma região estratégica para a logística de distribuição de produtos. “A entrega em outras cidades da Região Metropolitana e do Litoral Sul será muito mais rápida, assim como o custo, que será reduzido. Por isso, foi decidido construir a nova unidade de distribuição em Jaboatão”, disse.
O Grupo Petrópolis conta com uma fábrica em Itapissuma e unidades próprias de distribuição em Carpina, Caruaru, Garanhuns, Itapissuma, Palmares, Petrolina, Recife e Serra Talhada, gerando quase 1.750 empregos diretos no estado e quase seis mil indiretos. (Fonte: Diário de PE)
Pois é, a construção de uma fábrica custa $ 16.000,00 aqui em Petrolina uma simples reforma do centro de convenções custa o dobro. Acorda meu Povo!
$ 16.000.000,00